Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
DESCASO

Placas que ironizavam falta de obras no Tarumã são retiradas pela Prefeitura

A ação dos moradores do local tinha o objetivo de chamar a atenção do poder público de uma maneira criativa para os inúmeros problemas do bairro. Caminhões da Prefeitura de Manaus apareceram no mesmo dia para retirar os informes



231234_791005EA-AC29-491E-A12E-3DB93DFAD591.JPG Foto: Antônio Lima
30/08/2019 às 07:33

A ‘zoeira’ está grande na cidade. A coluna “Tá Zoado” desta semana foi até a avenida do Turismo conferir o que rolou por lá, onde os moradores do bairro Tarumã decidiram chamar atenção do poder público de uma maneira criativa, mas foram “tombados” pela “eficiência da Prefeitura”, que não gostou da “brincadeirinha” da população.

Segundo Jean Ranna, alguns moradores reuniram-se e criaram várias placas em tom de deboche, cobrando a prefeitura por melhorias no bairro. Jean relatou que o aborrecimento da população consiste nos inúmeros problemas da comunidade e quem passava pela avenida do Turismo podia ver o recado da população para os políticos.

As mensagens escritas nas placas chamavam atenção e o caminho começava com a seguinte mensagem: “Quer saber o que fazem nossos políticos? A resposta está ao longo desta via”, e assim começava o passeio na avenida. Em meio aos recados e ao caos do bairro Tarumã, outra placa dizia: “Pela rua, conhecemos os vereadores e a prefeitura que temos” e um convite para teste, “Teste Gratuito: suspensão, paciência, estabilidade e emocional”.

O plano dos moradores tinha tudo para dar certo. Após as placas serem penduradas, mal passaram-se quatro horas e quem quase não aparecia pelo bairro, deu o ar da graça. Sim... A Prefeitura apareceu com seus caminhões e mandou recolher todas as placas que os moradores penduraram.

Problemas sem fim

Segundo a presidente da associação de moradores, Andréia Tury, a população já fez abaixo assinado e já procuraram as autoridades públicas há mais de um ano, que prometeram resolver os problemas, mas o bairro continua abandonado em todas as áreas.

“Tem avenida que nem asfaltada é, os trabalhadores andam quilômetros para chegar em uma parada de ônibus. A linha 003, que roda aqui dentro, só passa de hora em hora e só vai até a Ponta Negra. Não tem iluminação nas ruas de dentro e nem lixeira. Já mandamos oficios para SMTU e para Semulsp, eles só prometem mas nada é feito”, relatou a presidente.

Após recolherem as placas, a Prefeitura fez um remendo nas ruas para tentar amenizar a situação, mas os moradores continuam à espera de um milagre e cobram uma resposta.

Em nota a Secretaria Municipal  de Infraestrutura (Seminf) disse que já estão trabalhando no bairro do Tarumã com serviços de melhoria em várias vias e que nesta semana estão com equipes na avenida do Cetur, e na sequência, outras vias serão atendidas.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.