Sábado, 25 de Maio de 2019
PRISÃO

PM aposentado é preso suspeito de praticar agiotagem e ameaçar clientes

Após pedirem empréstimos, Luiz ficava com cartões e senhas dos clientes. Ele sacava o dinheiro das vítimas no dia em que recebiam e ficava com o dinheiro



agora_cart_o_6DE6507C-5F28-4ED5-B4D6-BF10DF92E159.JPG
Policiais encontraram com o homem mais de 424 cartões magnéticos. Foto: Winnetou Almeida
08/05/2019 às 11:16

O policial militar aposentado Luiz Carlos Meireles Mouzinho, de 53 anos, foi preso na manhã dessa terça-feira (7), suspeito de praticar agiotagem e ameaçar de morte clientes, em Manaus. O homem foi pego por policiais do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) na rua Almir Pedreira, no bairro Petrópolis, na Zona Sul.

Segundo informações da delegada Kelene Passos, do 3º DIP, as vítimas procuravam o PM aposentado para pedirem empréstimos. Como garantia, Luiz ficava com os cartões de conta corrente, poupança, bolsa família, além das senhas.

De acordo com a polícia, Luiz sacava o dinheiro das vítimas no dia em que recebiam. Ainda segundo a delegada, o homem agia com mais dois comparsas, que eram os responsáveis de ameaçarem os clientes, por ordem do policial aposentado. 

Com o homem, policiais encontraram mais de 424 cartões magnéticos, duas pistolas, munições, aparelhos celulares e uma contadora de células.

Luiz foi autuado por posse ilegal de armas, agiotagem, extorsão qualificada, apropriação indevida, retenção de cartão magnético de pessoa idosa ou em situação de vulnerabilidade social. Após procedimentos na delegacia, ele será levado para Audiência de Custódia.

News portal1 d3f1dcdd 89ab 46c6 9fcb 20a7cf4ebac3
Repórter de Polícia do jornal Manaus Hoje

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.