Publicidade
Manaus Hoje
Após troca de tiros

PM apreende 350 kg de drogas, fuzil e lança granada na estrada do Brasileirinho, na ZL

A guarnição conseguiu capturar um elemento, identificado como Erick Salvarey Cardoso, 25 anos, que informou onde o material estava enterrado 07/04/2016 às 09:45 - Atualizado em 07/04/2016 às 15:18
Acritica.com* Manaus (AM)

Policiais Militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam na madrugada desta quinta-feira (6), por volta das 8h33, aproximadamente 350kg de drogas variadas (maconha e cocaína pura) e armas na estrada do Brasileirinho, no quilômetro 8 do ramal do Clovis, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. A denúncia foi feita aos policiais por meio do telefone “Linha Direta”.

Segundo a assessoria da PM, eles foram informados que havia chegado uma grande quantidade de drogas e que elementos fortemente armados estavam fazendo a armazenagem do material. Os policiais se deslocaram para o local, mas foram recebidos a tiros. Após intensa troca de tiros, os elementos fugiram pela selva, porém a guarnição conseguiu capturar um elemento, identificado como Erick Salvarey Cardoso, 25 anos, que informou onde o material estava enterrado.

No local foram encontrados aproximadamente 350kg de drogas variadas (maconha e cocaína pura), um fuzil 5,56mm de uso exclusivo das Forças Armadas, de fabricação americana e de propriedade da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan); 200 munições não deflagradas de 5,56mm, 50 munições de 9mm, duas munições de 7,65mm, dois carregadores de fuzil, cinco granadas, um lança granadas, duas balanças, e um celular.

Após todas as diligências, a guarnição prosseguiu nas buscas onde encontrou no local algumas contas de energia onde constava o nome de Josimar Dantas de Almeida Junior, 18 anos, que supostamente seria o dono de todo o material. Acionado o grupamento de cães foi feita a última varredura onde não foi mais encontrado nada na área.

Após isso os procedimentos de busca, a guarnição deslocou se para a casa do indivíduo, situada na rua Jacaré , n° 40, bairro Jorge Teixeira, mas o mesmo não se encontrava mais no local. Todo o material e o preso foram conduzidos à sede da 30ª Cicom para a tomada das devidas providências.

*Colaborou a repórter Joana Queiroz

Publicidade
Publicidade