Publicidade
Manaus Hoje
Senhor das Armas baré

PM apreende arsenal de armas de grosso calibre na Zona Sul de Manaus

Armas e munições estavam escondidas no forro do banheiro de uma casa no Santa Luzia. Um homem foi preso 08/07/2016 às 15:23
Show sdsd
Joana Queiroz Manaus (AM)

Uma denúncia anônima e investigada por policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) resultou na apreensão de um arsenal de armas de fogo de grosso calibre, munições e até uma granada. As armas e munições estavam escondidas no forro do banheiro da casa nº9 da rua Santa Luzia, no bairro do mesmo nome, na Zona Sul de Manaus. Ação foi ontem (7).

O responsável pelo material, Rick Carvalho da Silva, 31, foi preso e levado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na rua Duque de Caxias, bairro Praça 14 de Janeiro, onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de uso restrito. No fim da tarde, ele foi levado para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

Na delegacia Rick disse que as armas e munições pertenciam a um homem identificado como “FB” que tinha pedido para ele guardar em sua casa. “Ele me pagava R$ 1 mil para eu guardar essas armas para ele”, declarou Rick. De acordo com ele, o tal FB tinha prometido passar hoje (8) para pegar as armas e munições.

A história de do “senhor das armas”, não convenceu à polícia que instaurou inquérito policial para investigar a origem das armas, o verdadeiro dono e para que elas seriam usadas. O delegado geral da Polícia Civil, Francisco Sobrinho, disse não ter dúvidas de que as armas seriam usadas para a prática criminosa.

Publicidade
Publicidade