Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
Força Tática

Força Tática da PM captura dupla suspeita de realizar assaltos na av. Rodrigo Otávio

Um adulto e um adolescente foram pegos com uma arma de fogo. Naquela área, no início da semana, houve um assalto a estudantes na parada de ônibus em frente à Ufam, que ganhou repercussão



16.jpg Os dois rapazes foram capturados por por volta das 21h30 de ontem, após denúncia ao 190 (Divulgação)
11/08/2016 às 12:13

Um homem de 21 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite de ontem, quarta-feira (10), em Manaus, suspeitos de cometerem assaltos na av. General Rodrigo Otávio, Zona Sul da cidade. Naquela mesma área, no início da semana, houve um assalto a estudantes na parada de ônibus em frente à Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que ganhou repercussão.

Os dois rapazes foram capturados por policiais militares da Força Tática da PM, por volta das 21h30, após denúncia feita ao Disque 190. “A viatura recebeu denúncia de um cidadão informando que havia duas pessoas praticando roubo naquela área da Rodrigo Otávio. Um de camisa preta e bermuda azul e outro de camisa listrada”, declarou o comandante da Força Tática, major França.



Segundo o major, os dois infratores perceberam a aproximação da viatura e tentaram fugir, e um deles chegou a efetuar um disparo. “Foi verificado um indivíduo em atitude suspeita e que batia com as mesmas características. Eles viram a viatura e empreenderam fuga, mas a equipe foi atrás. Um deles efetuou um disparo, mas a guarnição conseguiu prendê-los”, completou o major França.

O adulto preso é Gledson Campos da Silva, 21. Com ele e com o adolescente foi encontrado um revólver calibre 22 com três munições e numeração raspada. Os dois foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde Gledson confessou apenas o porte de arma de fogo, mas ficou calado quando questionado sobre assaltos na av. Rodrigo Otávio, como o do caso aos estudantes da Ufam.

O adulto foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e permanecia até a manhã de hoje na carceragem do 1º DIP. O adolescente apreendido foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais.

Assalto na Ufam

Câmeras de segurança registraram o arrastão na parada de ônibus em frente à Ufam, na av. Rodrigo Octávio, ocorrido na segunda-feira (8) . Segundo testemunhas, três homens armados levaram celulares, bolsas e objetos pessoais de estudantes que estavam no local. A PM informou no dia seguinte ao crime que o policiamento foi reforçado naquela região.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.