Publicidade
Manaus Hoje
ASSALTO

PM detém trio de adolescentes e mãe de um deles após assalto a ônibus no Terra Nova

Armados, eles entraram no coletivo, fizeram motorista e passageiros reféns e levaram toda renda. Com a mãe foi encontrada munição de arma caseira 18/01/2018 às 09:51 - Atualizado em 18/01/2018 às 10:02
Show c175d8aa df9f 4b6f 89dd fce3665a8c7e
Foto: Divulgação
Édria Caroline Manaus (AM)

Três adolescentes de 16 anos foram apreendidos na noite dessa quarta-feira (17), em Manaus, suspeitos de assaltarem um coletivo da linha 355 na rua Gênesis, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte da capital. A mãe de um deles também foi detida.

De acordo com policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o assalto aconteceu por volta das 19h40. Com uma arma caseira, eles entraram no coletivo, fizeram motorista e passageiros reféns e levaram toda renda, além de pertences dos passageiros. Depois do crime, os adolescentes fugiram.

Após a ação dos infratores, os PMs chegaram próximo ao local de onde o trio desembarcou, em direção a uma área de mata. Durante as buscas, os policiais conseguiram encontrar um dos adolescentes deitado no chão, além da arma caseira que estava escondida no matagal. Ele disse que os outros envolvidos estariam na casa dele, já que o combinado, depois de cometerem o delito, era ir para lá.

No momento em que os policiais estavam chegando ao local indicado, eles avistaram a mãe do adolescente, uma dona de casa de 46 anos, e, com ela, encontraram uma munição não deflagrada de calibre 36, de arma caseira.

Todos levados ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas, após os procedimentos, os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). A mãe foi ouvida e liberada.

Publicidade
Publicidade