Publicidade
Manaus Hoje
POLICIAL

PM da Rocam morre após ser atingido com tiros durante confronto com traficantes

Taynan Régis, 32, estava hospitalizado desde 1º junho, quando aconteceu o confronto. Nesta madrugada, ele não resistiu 11/06/2018 às 11:20 - Atualizado em 11/06/2018 às 11:30
Show pm
Foto: Divulgação
Larissa Golvin Manaus (AM)

O policial militar Taynan Régis Barreto, de 32 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (11) no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio após ter sido atingido por tiros durante um confronto com traficantes no dia 1º de junho deste ano no bairro Presidente Vargas, Zona Sul de Manaus. Taynan era das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e lotado no 2º Batalhão de Polícia de Choque.

Segundo a PM, antes de Taynan ser alvejado, ele estava junto com outros dois policiais militares dentro de um carro descaracterizado circulando pelas ruas do bairro Presidente Vargas em busca de informações sobre ações criminosas de traficantes no local. Os suspeitos perceberam da abordagem da polícia e iniciaram um confronto.

Ainda segundo a PM, Taynan e outro policial identificado como Amsterdan foram baleados. Taynan foi atingindo por dois disparos nas costas e levado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto juntamente com o outro PM. Posteriormente o policial Taynan foi transferido para o HPS João Lúcio, onde foi a óbito na madrugada desta segunda-feira (11).

Segundo comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da Polícia Militar do Amazonas, o velório do PM Taynan Régis Barreto deverá acontecer na funerária São Francisco, localizada no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus, a partir do 12h desta segunda-feira (11). O enterro está previsto para amanhã, terça-feira (12), às 8h, no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, bairro Tarumã, Zona Oeste.

Publicidade
Publicidade