Publicidade
Manaus Hoje
CRIMINALIDADE

PM fecha quartel para realizar operação no combate a assaltos e furtos em Manaus

A operação será realizada neste fim de semana. As ações acontecerão nos principais corredores bancários da cidade de Manaus 23/03/2017 às 21:57 - Atualizado em 23/03/2017 às 22:00
Show policia
(Foto: Jander Robson)
acritica.com Manaus (AM)

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE) vai desencadear a partir desta sexta-feira (24), a "Ação Delta". As ações serão realizadas nos principais corredores bancários da cidade de Manaus. Até quartel será fechado, para que todo o efetivo de policiais sejam colocados nas ruas. O objetivo é combater a criminalidade em toda cidade.

Segundo o comandante do CPE, Tenente Coronel PM Cavalcante, a ação Delta faz parte da Operação Águia que ocorre em toda a Manaus e região metropolitana. "Na ação Delta resolvemos fechar o quartel e colocar nosso efetivo para atuar nas ações de combate aos crimes, com essa iniciativa pretendemos aproximar a comunidade da polícia militar e por conseqüência inibir os crimes, principalmente, os que acontecem nas proximidades das redes bancárias, nesta sexta-feira", afirmou o comandante do CPE.

Outra informação é que os policiais do CPE irão atuar em outras ações da Operação Águia, afirmou Cavalcante. "Por isso temos a determinação para fechar o quartel e colocar todo o efetivo na rua. O policiamento especializado ira atuar na Ação Saturação será desenvolvida na Zona Centro Oeste, Ação Catraca na zona Norte, Ação Matriz no centro da cidade, Ação Zona Leste, Ação DDK que vai ser desenvolvida nos conjuntos Dom Pedro, Débora e Kyssia por orientação do comandante-geral da Instituição, observando o pedido da população local," afirmou Cavalcante.

Para o comandante-Geral da Instituição, Coronel PM David Brandão, essas ações fazem parte da nova gestão da Polícia Militar do Amazonas que por meio do planejamento estratégico remaneja policiais que estão nos quartéis para as ações de policiamento ostensivo e preventivo, dessa forma o policial estará nas ruas para combater os crimes.

Para sexta-feira os policiais tem como ponto de partida o quartel do CPE que fica no bairro Dom Pedro, por volta das 8:30h, e vão percorrer as ruas e avenidas das redes bancárias. À noite, a tropa especializada irá atuar na Operação Águia com destaques para as zonas: Leste, Norte, Centro-Oeste e Sul.

Segundo o Tenente Coronel Cavalcante o ponto de encontro será na base do Comando de Policiamento de Área Centro Oeste, a partir das 20:30, na sexta, sábado e domingo. O CPE também vai atuar com patrulhas na Operação Muralha nos presídios da capital. O principal objetivo é reduzir os crimes como roubo, tráfico de drogas, apreensão de armas de fogo, assaltos a residências, roubos a coletivos urbanos, ao todo neste fim de semana, serão empregados cerca de 400 policiais militares, somente do CPE.

Publicidade
Publicidade