Publicidade
Manaus Hoje
MAUÉS

PM prende quadrilha que praticava roubos com a ajuda de mulheres e adolescente

Comandante do 10ª CIPM informou que “Bode” é homicida e estava foragido do sistema prisional. As mulheres escondiam as motos usadas e recebiam os objetos roubados 03/02/2017 às 18:48
Show mulheres 1234
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Policiais Militares da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Maués, distante a 356 Km de Manaus em linha reta, detiveram na tarde desta sexta-feira uma quadrilha de assaltantes que agiam no município. A quadrilha praticava roubos com a ajuda de três mulheres.

Segundo informações do comandante da 10ª CIPM, tenente Orlando Santos, as diligências começaram hoje (3) pela manhã a procura de dois infratores, após investigações. Os policiais se deslocaram para o centro da cidade e um bairro da periferia. Foram detidos Rodrigo de Souza Alves, 23, foragido da justiça, vulgo “Bode”, e Salomão Souza Dias, 18. Eles são acusados de terem praticado diversos assaltos e furtos a transeuntes, com arma caseira.

O Comandante da unidade policial afirmou que “Bode” é homicida e é foragido do sistema prisional de Manaus e também de Maués, seu braço direito no crime, Salomão, também é acusado de ter praticado um homicídio e ser o responsável por roubar motos para praticar os crimes.

Bode e Salomão, ontem à noite, ainda realizaram quatro assaltos, um desses foi a uma professora que foi agredida e teve sua bolsa com pertences pessoais levados pela dupla.

Em uma outra ação na tarde de hoje a equipe do tenente Orlando conseguiu deter Adriana de Oliveira Barros, 18, Michele de Sousa dos Santos, 18, e apreenderam uma menor de idade de 13 anos que atuavam como cúmplices dos criminosos. Elas são acusadas de dar cobertura em roubos cometidos pelos dois infratores. Adriana é namorada de “Bode” e recebia os objetos de roubo.

Adriana e as duas mulheres ainda eram responsáveis por esconder as 5 motos para praticar os roubos na cidade. Ela era responsável por fazer um rodízio das motos quando eram usadas para os roubos, afirmou o tenente Orlando. As cinco motos foram apreendidas.

Nas diligências foram encontrados diversos objetos roubados, como um notebook Toshiba de cor vermelha, um aparelho de DVD Sunami de cor preta, 5 aparelhos celulares, 1 rádio, 4 relógios, 1 lava Jato de pressão Electrolux; 2 carregadores portáteis; 2 cordões de aço, além de 3 facões e um simulacro de arma de fogo, além das cinco motos apreendidas.

Os materiais estão sendo catalogados na delegacia local e os infratores estão sendo flagranteados.

Publicidade
Publicidade