Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020
APREENSÃO

PM prende seis homens e uma mulher na Prainha por venda de drogas

Com uso de helicóptero, PM chegou ao local após denúncia de que naquela região indivíduos estariam comercializando e consumindo entorpecentes



WhatsApp_Image_2019-12-09_at_10.42.11_8CA7885C-4F0A-4544-ADD0-6FBDAFE8476E.jpeg Fotos: Jair Araújo
09/12/2019 às 11:12

Sanderley Batista da Costa, 25; Diego Fereira de Almeida, 28; Fernando Andes de Souza, 23; Arlysson Andrade da Cunha, 22; Gustavo da Silva Ferreira, 26; Joelson Alves Laredo 23, foram presos nesta segunda-feira (9) no Mauazinho, Zona Sul de Manaus, pelo crime de tráfico de drogas. A prisão deles foi realizada por policiais militares da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com apoio do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA). Entre os detidos está um homem que usava tornozeleira eletrônica, pois responde por tráfico de drogas. Na ação uma adolescente de 16 anos também foi apreendida.

 Eles estavam vendendo e consumindo drogas na região da Prainha, bairro Mauazinho, mas foram surpreendidos pelo helicóptero Águia 2, da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM). Dois suspeitos conseguiram fugir por meio de uma embarcação.



De acordo com o Corpo de Bombeiro Militar do Amazonas (CBMAM), que também foi acionado para a ocorrência, um dos suspeitos que acompanhava o grupo pulou dentro da água na tentativa de fugir dos policiais militares e, segundo o CBMAM, até o momento o suspeito não foi localizado.

O tenente Coronel Márcio Leite, do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), informou que a equipe do Helicóptero "Águia 2" foi acionado às 9h para dar apoio a 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) em uma ocorrência.

Os policiais receberam denúncia anônima informando que dez pessoas estavam consumindo e vendendo drogas na Prainha. Um deles estava na ponta da praia com um rádio, informando a chegada da polícia, por isso foi acionado o helicóptero.  

Ainda segundo os policiais militares, quando a PM chegou ao local informado na delação, encontraram o grupo na praia e fizeram a abordagem. Com eles foram encontrados 1 porção de maconha, balança de precisão, uma quantia em dinheiro, 2 rádios comunicadores e uma moto de cor preta, que estava com restrição de roubo. Joelson Alves, estava usando uma tornozeleira eletrônica, pois foi preso em abril do ano passado e responde pelo tráfico de drogas.

Foto: Jair Araújo

Os policiais contaram que dois homens fugiram em um barco no Rio Negro. Um deles se escondeu em baixo de um flutuante. Os sete detidos foram levados na lancha Parintintin do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) até o porto da Ceasa e depois foram encaminhados ao 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde serão autuados em flagrante por tráfico de drogas. Até o momento não se sabe a quantidade de entorpecentes que estavam em posse do bando.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.