Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
PRESENTE DE NATAL

PMs realizam entrega de brinquedos a crianças do Monte Horebe e Conjunto Manauara

Policiais militares da 26ª Cicom se reuniram para arrecadar brinquedos e distribuir para as crianças que moram na Comunidade Monte Horebe e Conjunto Manauara. Além dos brinquedos, a guarnição promoveu um lanche na véspera de natal com os familiares das duas localidades.



PM_1_23AF7C4C-D627-4A24-A5F9-03C4EA957B6D.jpeg Foto: Divulgação/PM
24/12/2019 às 22:30

Policiais Militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na noite desta terça-feira (24), véspera de Natal, foram até a Comunidade Monte Horebe, no Bairro Lagoa Azul e no Conjunto Manauara, Bairro Santa Etelvina, localizados na Zona Norte de Manaus, para distribuir brinquedos e lanches às crianças que moram nas duas localidades.

Segundo o sargento Guedes Júnior da 26ª Cicom, um grupo de 12 policiais arrecadou entre eles uma quantia para comprar os presentes. Ao todo foram comprados 200 brinquedos e 200 refrigerantes e confeccionados 200 cachorros quentes. Por volta das 20h30 de hoje (24) os policiais aproveitaram o horário de intervalo para irem a Comunidade Monte Horebe e depois no Conjunto Manauara.



Entrega de brinquedos no Monte Horebe. Foto: Divulgação/PM

O sargento Guedes Júnior disse que esse é o segundo ano que os policiais realizam essa ação e os locais desse ano foram escolhidos por conta da situação de cada localidade. O sargento disse que o Monte Horebe foi escolhido devido ao alto índice de violência neste ano e os policiais queriam retribuir para a comunidade que ajudou a polícia a pacificar o local. Já O conjunto Manauara foi escolhido por ficar próximo a 26ª Cicom e por conta de os policiais verem a cada vez que passavam pelo local, muitas crianças.

Na comunidade Monte Horebe, as crianças, ao verem as viaturas, correram e fizeram fila e contaram que não esperavam ganhar presentes naquela noite, que a presença dos policiais foi inesperada e ficam felizes com a presença da polícia no local.

A mãe de uma criança de um ano e quatro meses contou que considerou bonita a atitude dos policiais, pois no local, segundo a mulher, há muita criança humilde, que às vezes não tem o que comer e que não receberiam presente algum na noite de natal. “É a primeira vez que alguém vem ao local fazer uma ação dessa”, declarou. Após a entrega dos brinquedos, os policiais voltaram ao seu patrulhamento de rotina.

Foto: Divulgação/PM

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.