Quinta-feira, 09 de Julho de 2020
DROGA

Polícia apreende 250 kg de drogas avaliado em R$ 1 milhão

A operação policial, que contou com a ação conjunta da Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), as delegacias de Manacapuru e Fluvial, perdurou durante três meses, segundo o diretor da Denarc, delegado Paulo Mavignier



DIVULGA__O_D453E599-1638-487A-9E59-7AFD5ECAC052.jpeg Foto: Divulgação
06/06/2020 às 17:28

Cerca de 250 quilos de drogas avaliado em R$1 milhão foram apreendidos em uma embarcação que vinha de Tabatinga, município distante 1.109 quilômetros em linha reta de Manaus, para a capital amazonense, na manhã deste sábado (6).

A operação policial, que contou com a ação conjunta da Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), as delegacias de Manacapuru e Fluvial, perdurou durante três meses, segundo o diretor da Denarc, delegado Paulo Mavignier.



Conforme o titular, a embarcação foi abordada na costa do rio Paratari e, durante a intervenção policial, houve troca de tiros entre a polícia e os traficantes.
"Tivemos um confronto, mas conseguimos a droga e parte das armas que estavam na embarcação.

Foram mais de três meses e mais 15 dias de patrulha no rio, para aguardarmos a chegada desse grupo criminoso", disse a autoridade policia. A Polícia Civil ainda não identificou quem são os responsáveis pela emissão e recebimento do material ilícito, no entanto, considerou que a ação obteve êxito quanto ao prejuízo do material para os criminosos.

"Iremos continuar com as investigações para chegarmos às identidades deles. Temos uma investigação aprofundada no Sistema de Segurança Pública, e chegaremos até essas pessoas", afirmou o delegado.

O coordenador da operação, delegado Juan Valério, enfatizou que as informações partiram do setor de Inteligência da equipe, e que os agentes pernoitaram durante 15 dias, patrulhando às margens dos rios e nas matas, aguardando o momento certo para surpreender os infratores.

"Seguimos protocolos de abordagem, mas eles abriram fogo contra a equipe que, dentro dos limites legais e em legítima defesa, tiveram que reagir à ação", explicou o coordenador, acrescentando que, três pessoas suspeitas, avistadas durante a troca de tiros com a PC, ainda não tiveram seus corpos localizados.

News fe58c969 f689 427d bdc3 fb9389c2f509 adee0aa5 fa35 42f7 850c 32125f8d473c
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.