Publicidade
Manaus Hoje
Operação 'Gafanhoto'

Polícia apreende 32 quilos de maconha no município de Urucurituba

De acordo com o delegado, a área total de cultivo da erva correspondia a cerca de seis mil metros quadrados 31/10/2016 às 10:14
Show maconha
A operação “Gafanhoto” tinha como objetivo localizar e destruir plantações de maconha na zona rural daquele município (Foto: Divulgação/PC)
acritica.com

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da 41ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Urucurituba, município distante 208 quilômetros da capital, sob coordenação do delegado titular da unidade policial, Mário Melo, deflagrou na tarde da última quinta-feira (27), a operação “Gafanhoto”, que tinha como objetivo localizar e destruir plantações de maconha na zona rural daquele município. 

Conforme a autoridade policial, a ação deflagrada na comunidade Vila Silva, situada na divisa de Urucurituba com Boa Vista do Ramos, resultou na apreensão de 32 quilos de maconha prontos para comercialização.

No local ainda foram encontradas cinco plantações com aproximadamente cinco mil pés. De acordo com o delegado, a área total de cultivo correspondia a cerca de seis mil metros quadrados. 

“Após duas horas de diligências no interior da floresta, conseguimos localizar a área, porém os quatro suspeitos de envolvimento no crime evadiram-se do local antes que pudéssemos efetuar a prisão preventiva dos mesmos”, explicou o delegado Mário Melo.

No interior de um barracão localizado dentro da área de plantio, foram apreendidas as drogas e os documentos dos infratores, que estão sendo investigados pela equipe da unidade policial. 

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade