Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
OBJETOS

Polícia apreende 44 pares de calçados falsificados em lojas no Centro

Um representante da marca de bolsas e calçados femininos de uma empresa brasileira denunciou que duas lojas estavam comercializando calçados falsificados no Centro



agora_agorinha_carmen_C23560AC-5267-42E0-9820-E40FBB8DE965.JPG Divulgação/ PC-AM
24/07/2019 às 11:40

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou na manhã da última segunda-feira (22), ação que resultou na apreensão de 44 pares de calçados falsificados, vendidos em duas lojas situadas no bairro Centro, Zona Sul de Manaus.

O titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), delegado Eduardo Paixão, afirmou que as investigações em torno do caso iniciaram após a denúncia de um jovem de 23 anos, representante da marca de bolsas e calçados femininos de uma empresa brasileira, informando que, no Centro, duas lojas estavam comercializando calçados falsificados da marca em que ele trabalha. Na ocasião, os policiais civis se deslocaram até o local indicado para apurar a informação repassada e confirmaram a ocorrência.



“O representante legal da empresa relatou que as clientes dele estavam alegando que nas lojas do bairro supracitado os valores eram menores, se comparados com os produtos legalizados. O homem foi até duas lojas na região e constatou que os produtos eram falsificados. Em seguida, formalizou a ocorrência na delegacia. Quando entramos na loja verificamos cada produto com o representante, que confirmou a adulteração. Na primeira loja apreendemos 14 pares de tênis, e na segunda loja, 30 pares de sandálias”, disse Eduardo Paixão.

O titular da especializada ressaltou que os proprietários das duas lojas, uma mulher de 52 anos e um homem de 26 anos, assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela comercialização de produtos falsificados. Conforme o delegado, a Decon reitera a confiança do consumidor no sentido de fazer delações, por meio dos canais de denúncias.

Disque-Denúncia 

Paixão ressaltou, ainda, que a população pode entrar em contato com a equipe da especializada pelos números (92) 99662-2731 e 3214-22644 para fazer denúncias. A unidade policial funciona nas dependências do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na rua Lima Bacuri, bairro Centro, zona sul da capital. “A identidade do denunciante será preservada”, garantiu o delegado.

*Com informações de assessoria de imprensa

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.