Terça-feira, 27 de Julho de 2021
Apreensão de drogas

Polícia apreende 600 quilos de maconha avaliados em R$6 milhões em Manacapuru

As drogas foram apreendidas em uma embarcação nas proximidades da comunidade do Jacaré, no município de Manacapuru, por volta das 11h, do último domingo (18)



WhatsApp_Image_2021-04-19_at_15.32.35_8A7D9279-9281-4721-9144-4D3FE6ECFBD3.jpeg Foto: Divulgação
19/04/2021 às 15:46

A Policia Civil do Amazonas (PC-AM), apreendeu 600 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em  R$6 milhões, em uma embarcação nas proximidades da comunidade do Jacaré, no município de Manacapuru (AM). A apreensão ocorreu por volta das 11h, do último domingo (18/04), durante uma operação policial realizada por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). Dois homens, até o momento não identificados, foram presos. 

De acordo com o delegado-geral adjunto, Tarson Yuri, a ação foi bem executada pela equipes policiais da Especializada, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apoio operacional do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), Delegacia Fluvial (Deflu) e Receita Federal. 



Segundo o titular do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegado Paulo Mavignier, o cão Odin encontrou a droga em uma caixa de gelo localizada próximo ao motor.

“Todas as embarcações pesqueiras que passavam foram abordadas, e quando abordamos essa embarcação que vinha de Maraã, o Odin deu sinal em uma das caixas de gelo, onde encontramos as drogas que estavam condicionadas em sacos. Tinham peixes e gelo nas caixas, para tentar dissimular a inspeção visual e do faro, pelo cão, mas não deu certo”, informou o delegado.

O delegado explicou que os envolvidos foram contratados para fazer o transporte da droga, mas não revelaram os nomes dos envolvidos na contratação, nem de quem receberia o material ílicito em Manaus, que possivelmente seria distribuído para alguma facção criminosa da cidade.

Procedimentos

Os dois indivíduos irão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos trâmites cabíveis eles serão levados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.