Domingo, 16 de Maio de 2021
Maconha apreendida

Polícia apreende duas toneladas de maconha avaliadas em R$ 16 milhões em Tefé

A apreensão se deu a partir de fiscalizações fluviais aleatórias, após denúncia anônima de um ribeirinho, que relatou à polícia ter visto uma embarcação suspeita, de acordo com a SSP



WhatsApp_Image_2021-04-01_at_18.11.56_9B3FD3DC-3D58-4308-99A7-F3063D41FAF5.jpeg Foto: Iago Albuquerque
01/04/2021 às 18:38

Duas toneladas de maconha do tipo skunk foram apreendidas em Tefé, município distante 523 quilômetros a oeste de Manaus, nesta quinta-feira (1°). Os entorpecentes são avaliados em R$ 16 milhões, segundo a delegada-geral de Polícia Civil do Amazonas (PCAM), Emília Ferraz. 

De acordo com o secretário de segurança pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, a apreensão se deu a partir de fiscalizações fluviais aleatórias e foi oriunda de denúncia anônima de um ribeirinho, que relatou à polícia ter visto uma embarcação suspeita. 



Conforme o delegado Paulo Mavignier, titular do Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc), a embarcação parou no município de Fonte Boa, em determinado momento do trajeto feito por ela. Uma denúncia foi feita à polícia de que membros dela estavam consumindo bebidas alcoólicas em bares da cidade. As equipes policiais decidiram, então, fiscalizar a construção. 

“Conseguimos, com apoio do cão farejador Odin, confirmar que havia drogas na embarcação. Não sabíamos que havia tantos entorpecentes. Foi uma grande surpresa. Não temos os dados a respeito do destino das drogas, mas parte delas com certeza seria destinada ao abastecimento do mercado de Manaus”, disse.  

Ainda conforme o delegado, as drogas estavam escondidas em um fundo falso da embarcação, que é do tipo pesqueiro e estava em péssimas condições de conservação.  

Três homens, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presos e terão o passado investigado pela polícia, segundo Mavignier.  

A operação contou com o apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé e Receita Federal (RF).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.