Sábado, 31 de Outubro de 2020
MATERIAL ILEGAL

Polícia apreende uma tonelada de pirarucu em barcos vindos de Tapauá

Outros sete metros de madeira em situação irregular foram apreendidos no porto do São Raimundo. O pescado e a madeira estavam no porão de dois barcos recreativos



4b7f2d4c-bcec-4d20-ba9b-da2406baf1be_14A6E0E8-273A-4776-827A-16C44F58B0E9.jpg Foto: Divulgação
13/06/2020 às 17:11

Pelo menos uma tonelada de pescado do tipo pirarucu e sete metros cúbicos de madeira em situação irregular foram apreendidos, no porto do São Raimundo, situado na zona oeste de Manaus, nesta sexta-feira (12). 

O pescado e a madeira estavam no porão de dois barcos recreativos, provenientes do município de Tapauá (distante 449 quilômetros de Manaus). 



Segundo o comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (BPamb), major Santos Correia, cinco homens foram detidos e conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). “O pescado apreendido será doado para instituições filantrópicas do estado”, disse. 

Junto com o pescado a polícia também verificou a presença de 15 quilos de carne de animais silvestres, além de uma tartaruga do tipo quelônio, conforme a Polícia Militar do Amazonas (PMAM). 

Ainda de acordo com a instituição, os  responsáveis pelas embarcações não apresentaram documentação que indicasse que o pescado era oriundo de área de manejo. Também não foram apresentadas guias de autorização de transporte e comercialização.  

Com relação à madeira, não foi mostrada  documentação referente à origem florestal. 

Os dois tipos de documentos são fornecidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), conforme a PMAM


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.