Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
GOLPE VIRTUAL

Polícia busca grupo que aplicava golpe do falso depósito em sites de vendas

Uma adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de estelionato e a Polícia busca mais dois integrantes; eles faziam depósitos falsos para enganar pessoas que vendiam iPhones e videogames



ADRIEL_1_4B419B24-E2CD-4372-98C8-50B4C03350CB.JPG (Foto: Divulgação)
07/03/2019 às 19:23

Uma jovem de 16 anos foi apreendida nesta quinta-feira pela Polícia Civil por ato infracional análogo ao crime de estelionato por fazer parte de um grupo criminoso que pratica golpes em sites de compra e venda de produtos, em Manaus. A adolescente usava o chip e celular da própria mãe para ligar e marcar encontros com as vítimas. Pelos menos 10 vítimas registraram boletins de ocorrências. A informação é do delegado Pablo Geovanni, titular do 9º Distrito Integrado de Polícia.

Ela, o namorado Maxswell Souza dos Santos, 19, e outro integrante, que ainda não foi identicado, usavam os sites de vendas para aplicar os golpes. Segundo o delegado, os principais alvos do trio eram videgoames e celulares modelo iPhone. A jovem de 16 anos pegava o telefone da mãe e repassava para o comparsa, que fazia ligação para a vítima e marcava um encontro para a entrega do produto.



“Eles escolhiam as vítimas, faziam um falso depósito no banco, aqueles do envelope vazio, e levavam o comprovante até a vítima. Iam em locais públicos, entregavam o comprovante e levavam o produto. Há uns 10 boletins nesta delegacia, sem contar em outras unidades. Por enquanto descobrimos ela, o namorado e tem um terceiro membro que é o líder e que pretendemos achá-lo”, explicou o delegado, referindo-se a Adriel Almeida Moura, que é considerado foragido.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.