Publicidade
Manaus Hoje
CRIME

Polícia captura quadrilha envolvida com tráfico de drogas e porte ilegal de armas

Quatro pessoas foram presas e um adolescente apreendido no Parque São Pedro e no bairro Compensa 1. A polícia encontrou com o grupo uma réplica de uma submetralhadora 23/02/2018 às 12:05
Show mesa
Os envolvidos foram apresentados em unidades policiais da cidade (Foto: Divulgação/PM)
acritica.com* Manaus (AM)

Quatro pessoas foram presas em flagrante e um adolescente apreendido na tarde dessa quinta-feira (22), suspeitos de envolvimento com crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo. 

Policias da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) fazia patrulhamento ostensivo pela cidade, por volta das 16h, quando recebeu informação de que na rua Jardim Primavera, localizada na comunidade Parque São Pedro, na Zona Oeste de Manaus, havia um grupo de suspeitos reunidos para praticar crimes.

Chegando no local, a equipe encontrou três suspeitos. Ao avistarem a viatura, eles tentaram fugir, mas sem sucesso. Durante a busca pessoal foi encontrado com o adolescente de 15 anos, uma pistola modelo PT638, marca Taurus, calibre 380, com numeração suprimida e com 10 munições intactas.

Os outros dois presos foram identificados como Efrain Cruz Batista, de 25 anos e Edson Damasceno de Miranda, de 27 anos. Para a polícia, eles informaram haver uma submetralhadora, que era usada para cometer roubos, em um quarto de uma estância, localizada na Rua Santa Maria, bairro Compensa 1, localizado também na Zona Oeste da capital.

No endereço informado pelos suspeitos, a polícia encontrou 76 trouxinhas de cocaína, 15 trouxinhas de maconha, mais cinco porções médias de cocaína, totalizando, aproximadamente, 200 gramas do entorpecente.

Em outro quarto da mesma estância, a polícia afirma que encontraram mais dois jovens, Thayna Batista Cativo, 22 anos e  Jack Diego Sena Oliveira, 25 anos, onde foi encontrada uma porção de maconha e uma arma tipo AirSoft, réplica de uma submetralhadora.

O rapaz foi apresentado na Delegacia Especializada na Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na avenida desembargador João Machado, antiga Estrada dos Franceses, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.

 Os demais foram conduzidos ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, Zona Oeste, todos para providências cabíveis.

*Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade