Publicidade
Manaus Hoje
ASSALTO

Polícia captura suspeitos de assaltarem shopping e atirarem em segurança

Um deles é detento do regime semiaberto e cumpria pena livre nas ruas sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. O outro é adolescente de 17 anos 04/10/2018 às 13:48
Show b817a3dc ee30 4a4a 81f5 ee05a89c7474 3e501c4e a799 4d9a a1cf 39631bbb7dee
Foto: Jander Robson
Larissa Golvin Manaus (AM)

O detento do regime semiaberto Mateus da Silva dos Santos, 21, conhecido como “Cadu”, e um adolescente de 17 anos foram pegos pela Polícia Civil como responsáveis por assaltarem, na noite da última terça-feira (2), lojas do shopping Studio 5, na av. General Rodrigo Otávio, Japiim, Zona Sul de Manaus, e ainda atirarem no agente de segurança do centro de compras.

Segundo o delegado Samir Freire, titular interino da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), os infratores entraram loja armados e levaram cerca de 18 celulares e a quantia de R$ 300. Eles ainda trocaram tiros com o segurança e o balearam. Conforme a polícia, mais pessoas estão envolvidas e já estão sendo procuradas, porém mais detalhes não foram repassadps para não atrapalhar as investigações.

O delegado Samir explicou ainda que Mateus é detento do regime semiaberto e cumpria pena livre nas ruas sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele também já tinha passagem na polícia por outros dois roubos.

Mateus foi autuado em flagrante por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores e encaminhado para a Audiência de Custódia. O adolescente será levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Outro crime

Outra situação foi apresentada em coletiva de imprensa na sede da Derfd. Os policiais civis estavam em diligências no bairro Jorge Teixeira, prendendo os autores do assalto ao shopping, quando avistaram um roubo em andamento no bairro Monte das Oliveiras. Na ocasião, um vendedor de 30 anos estava sendo roubado e agredido fisicamente por Laender Anhes Rodrigues, 33; Juliano Soares de Jesus, 22, e Ulisses Fernando Silva dos Anjos, 19. Eles levaram a carteira, o aparelho celular e também a chave da moto do vendedor.

Os policiais fizeram o cerco, mas os infratores reagiram com tiros e tentaram fugir em um carro. Houve colisão do veículo com a viatura da Policia Civil. Laender acabou atingido com um tiro no peito. Os demais foram presos e com eles foi encontradw uma espingarda de calibre 20.

Laender, após receber alta médica, irá responder junto com Juliano e Ulisse, por roubo duplamente majorado e associação criminosa. Eles serão levados para Audiência de Custódia.

Publicidade
Publicidade