Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
OPERAÇÃO

Polícia Civil identifica furto de energia em hotel no Centro da cidade

O hotel havia solicitado o desligamento do fornecimento da rede e estava sendo abastecido por meio de ligação irregular



4d9a81a5-7a90-4b69-adc1-0108bba8fd52.jpg Foto: Divulgação
24/02/2017 às 17:53

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Felipe Vasconcelos Dias, identificou na manhã desta sexta-feira (24), por volta das 10h, furto de energia em um hotel localizado na Rua Lobo D'Almada, Centro da cidade, zona Sul.

De acordo com a autoridade policial, a equipe da DECFS chegou até o estabelecimento após denúncia feita por representantes da empresa Eletrobras Amazonas Energia, informado a existência de ligação clandestina no local. Após tomar conhecimento do fato, Vasconcelos Dias planejou a ação, que contou o reforço de peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários da concessionária de energia na capital.



Segundo o delegado, durante a operação foi verificado que o hotel havia solicitado o desligamento do fornecimento da rede de média tensão da concessionária de energia e estava sendo abastecido por meio de ligação irregular, sem ter o consumo faturado. Ao término dos procedimentos periciais no local, a ligação clandestina foi desfeita.

 “Confirmamos a ligação clandestina no hotel e agora o estabelecimento ficará com o abastecimento de energia suspenso até a regularização junto à concessionária. Ao final dos procedimento os clientes que ocupavam 16 quartos no hotel foram informados sobre a situação. Além disso, o proprietário foi identificado e será indiciado por furto de energia”, concluiu o titular da DECFS.

*Com informações da assessoria de comunicação


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.