Publicidade
Manaus Hoje
OPERAÇÃO

Polícia Civil prende 40 pessoas por diversos crimes durante operação em Manaus

Foram 26 presos por mandado de prisão, 12 pegos em flagrante e mais dois foragidos, por diversos crimes como homicídio, estupro, roubo e tráfico 15/09/2017 às 12:23 - Atualizado em 15/09/2017 às 12:30
Show c901c3ef 171c 406d 9cc6 12f644a5c096
Foto: Gilson Mello
acritica.com

A Polícia Civil do Amazonas prendeu, desde a última quarta-feira (13) até a manhã de hoje, 40 pessoas por diversos crimes durante uma operação deflagrada em Manaus. Foram 26 pessoas presas por mandado de prisão, 12 pessoas pegas em flagrante durante cumprimento de mandados de busca e apreensão e mais dois foragidos do sistema prisional, por crimes como homicídio, estupro, latrocínio, violência doméstica, roubo e tráfico de drogas.

Participaram da operação 132 policiais de diversas delegacias da cidade. “Estamos com uma sistemática junto com as polícias Civil e Militar e a Seaop para intensificar o combate à micro criminalidade, aquele crime que atinge diretamente o cidadão nos locais de trabalho, nas paradas de ônibus, nas saídas de faculdades, shoppings e escolas, e dentro do transporte coletivo. Estamos fazendo a operação durante toda a semana e já sentimos a redução dos índices. Vamos continuar até o final do mês”, disse o secretário de Segurança Pública, Carlos Alberto Andrade.

O objetivo principal da operação, conforme o delegado-geral da Polícia Civil Frederico Mendes, foi prender infratores com prisão decretada pela Justiça, mas que estavam soltos nas ruas. “Não podemos permitir que essas pessoas continuem causando pânico à população. Os policiais foram às ruas cumprir mandados de prisão e já obtivemos êxito, mas até o fim da tarde este número deve crescer. Além disso, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão que resultaram em mais prisões, 12 prisões em flagrante, pessoas que estavam em posse de armas e entorpecentes, e dois foragidos”.

 

Entre os presos estão Wendel da Conceição Freitas, capturado pela equipe do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que estava sendo investigado por possível participação em associação criminosa. Também foi preso Manoel Orange do Nascimento, preso em flagrante por tráfico de drogas por policiais do 4º DIP durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Segundo os policiais, Manoel, porém, já respondia processo na Justiça por um homicídio e um tráfico de drogas e é conhecido como um dos líderes do tráfico na Zona Leste.

A lista de presos inclui também Adenilson Ananias de Souza, capturado por policiais do 8º DIP, e que estava condenado a 61 anos de prisão por cometer latrocínio no estado do Pará. Também foi preso Israel Marque Coelho, preso pelo 17º DIP em cumprimento de mandado de prisão por homicídio, e Igor das Chagas, capturado em flagrante pelos investigadores do 14º DIP pelo crime de tráfico de drogas. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que Igor havia um mandado de prisão em nome dele.

Todos os 26 presos em mandado de prisão e os dois foragidos recapturados serão encaminhados imediatamente ao sistema prisional do Amazonas. Já os 12 presos em flagrante serão levados para audiência de custódia na Justiça.

 

*Colaborou a repórter Joana Queiroz

Publicidade
Publicidade