Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
OPERAÇÃO NOBEL

Polícia prende 63 pessoas envolvidas com o tráfico, homicídios e estupros em Manaus

A ação, denominada “Operação Noel”, ainda conseguiu apreender quatro adolescentes envolvidos com latrocínio, roubo e roubo majorado



646.JPG
(Foto: Jander Robson)
23/12/2016 às 10:49

Com o intuito de diminuir o índice de criminalidade na cidade de Manaus, a Polícia Civil do Amazonas prendeu ao longo desta semana 63 pessoas envolvidas em diversos crimes como roubo, tráfico de drogas, homicídios, estupros e mais 11 crimes. Todos foram presos em cumprimento a mandados de prisão.

A ação, denominada “Operação Noel”, foi deflagrada por policiais civis lotados em Delegacias Especializadas e nos 30 Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital. Além das prisões, também foram apreendidos quatro adolescentes envolvidos com latrocínio, roubo e roubo majorado. 

De acordo com o delegado geral, Francisco Sobrinho, o objetivo da operação foi trazer tranquilidade para a população, que neste período do ano sai às ruas para fazer comprar de fim de ano. “Nossa preocupação foi em tirar das ruas esses infratores, que são pessoas como grande potencial de cometer outros crimes na cidade”, disse o delegado.

Na foto ao lado, Adonias Júnior Cardoso Filho

Entre os presos está o então foragido da Justiça Adonias Júnior Cardoso Filho, envolvido na morte de um policial civil em 2008. Foi preso também Emerk Lemos Monteiro, 37, envolvido no roubo de uma loja de variedades no dia 27 de setembro, na Zona Oeste da cidade.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.