Sábado, 07 de Dezembro de 2019
PRESO

Polícia Civil prende um dos líderes do tráfico de drogas no bairro Praça 14, em Manaus

Andrei de Souza Guabiraba, 35, o “Buiú”, foi preso após a polícia receber denúncias feitas ao número 181



Andrei_de_Souza_Guabiraba.jpeg Foto: Divulgação
15/08/2017 às 15:37

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante nesta segunda-feira (14), em Manaus, Andrei de Souza Guabiraba, 35, conhecido como “Buiú” e apontado como um dos líderes do tráfico de drogas no bairro Praça 14, Zona Sul. Ele foi capturado pela investigação do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada Fernanda Antonucci, na casa onde morava, no beco Marco Polo, na Praça 14.

De acordo com a delegada Fernanda Antonucci, os policiais chegaram até Andrei após receber denúncias feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando que um homem com as características de “Buiú” estaria com drogas em um carro da Volkswagen, modelo Polo, de cor preta e placa JXB-3612.



“Montamos campana no local indicado e identificamos o veículo informado. No momento em que o infrator apareceu efetuamos a abordagem. Durante revista no interior do automóvel encontramos duas porções grandes de pasta base de cocaína. Com ele apreendemos, ainda, um celular da marca LG, de cor preta. Na residência de Andrei achamos uma balança de precisão e nove porções grandes de pedra de oxi, uma porção grande de cocaína e uma porção grande de maconha do tipo skunk. As substâncias ilícitas estavam enterradas no terreno do imóvel”, explicou a titular do 1º DIP.

Na delegacia, testemunhas identificaram Andrei como um dos autores de um roubo a uma vidraçaria no dia 11 de maio deste ano, na avenida Castelo Branco, bairro Cachoeirinha, Zona Sul. Na ocasião, três indivíduos renderam os funcionários do estabelecimento e subtraíram os aparelhos celulares deles.

Andrei foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis foi levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis. Em virtude do envolvimento dele no roubo ocorrido no dia 11 de maio deste ano, um inquérito policial foi instaurado, a fim de esclarecer a participação do homem no delito.  Andrei irá permanecer à disposição da Justiça até o encerramento das investigações em torno do caso.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.