Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Esquema

Polícia Civil recupera 17 carros roubados de Manaus nos municípios de Coari e Tefé

Os veículos foram roubados entre 2010 e este ano e levados para os dois municípios, onde foram revendidos com valores inferiores ao mercado. Os carros ainda serão trazidos para Manaus



19/05/2016 às 13:43

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou no início desta semana nos municípios de Tefé e Coari a Operação Tormenta, que resultou na recuperação de 17 veículos roubados de Manaus, na prisão em flagrante de um homem e na formalização de seis Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).

A operação foi realizada pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), precisamente nos dias 16 e 17 deste mês de maio, em Tefé e Coari, distantes, respectivamente, 523 e 363 quilômetros em linha reta da capital, Manaus.

Os modelos dos carros recuperados em Tefé são: Fiesta, Montana, Saveiro Cross, CrossFox, Prisma, Voyage, Gol e Toyota. Em Coari os policiais apreenderam veículos nos modelos Siena, Grand Siena, Fox, Strada, Vectra, Gol e Prisma.

Segundo o delegado adjunto da Derfv e coordenador da ação, Luiz Felipe Vasconcelos, as investigações apontaram que os referidos municípios eram dois dos principais destinos de veículos roubados na capital. Os automóveis, conforme o delegado, eram vendidos por valores inferiores aos praticados no mercado e mandados para esses locais. Os veículos apreendidos foram roubados em Manaus entre 2010 e o corrente ano.

“Com o apoio das Delegacias Interativas de Polícia de Tefé e Coari, sob o comando, respectivamente, dos delegados titulares Rodrigo Torres e Ricardo Simões, conseguimos localizar os veículos roubados em frente a residências, nas ruas e até mesmo sendo conduzidos. Em Tefé conseguimos recuperar nove veículos e em Coari, oito. Esta é a segunda operação que realizamos neste ano em Coari, onde, há três meses, foram recuperados 12 veículos”, explicou Vasconcelos.

Conforme Luiz Felipe, durante as diligências foi realizado um flagrante de receptação e uso de documentação falsa. Seis Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) foram formalizados por receptação culposa. Os veículos recuperados serão trazidos a Manaus e apresentados durante coletiva de imprensa. Após os procedimentos legais eles serão devolvidos aos respectivos proprietários.

Para melhores informações, entrar em contato com os policiais civis lotados na unidade policial pelos números: (92) 3216-7311 ou 3216-7312. A Derfv está localizada na avenida Professor Nilton Lins, nº 345, bairro Flores, Zona Centro-Sul, em frente ao Aeroclube de Manaus.

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.