Publicidade
Manaus Hoje
Após assalto

Polícia detém dupla suspeita de atirar em PM durante perseguição em Manaus

Os dois teriam assaltado uma motocicleta na Vivenda Verde e, durante fuga, trocaram tiros e atingiram a perna de um soldado. Logo depois foram alcançados e presos 15/06/2016 às 19:52
Show gt
A dupla foi reconhecida como sendo os dois que atiraram contra o policial militar, segundo a PM (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
ACRITICA.COM

Dois homens foram presos pela Polícia Militar do Amazonas na tarde desta quarta-feira (15), em Manaus, suspeitos de atirarem no PM soldado Moraes durante uma perseguição na comunidade Rio Piorini, na Zona Norte da cidade.

Os dois, Franklande Pantoja Valério Júnior, de 20 anos, e Bruno da Silva Souza, de 18 anos, foram capturados por equipes da Força Tática da PM e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). Eles teriam atirado na perna do soldado Moraes durante uma troca de tiros enquanto fugiam após cometerem um assalto.

Segundo a assessoria de imprensa da PM, Franklande e Bruno roubaram uma moto Honda Bros 160, de cor branca e placa PHG-8877, no início da tarde, na Vivenda Verde. Depois, eles foram abordados por equipes da 20ª e da 18ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicom) já no Rio Piorini, próximo a área de treinamento do Detran.

Na ocasião, eles trocaram tiros com o policial e o atingiram na perna. O soldado foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz, e passa bem, segundo a PM. Logo depois, os dois foram alcançados e detidos pela Força Tática e Rocam no beco Santa Rita, na comunidade Santa Marte, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte.

Após a detenção, a dupla foi reconhecida como sendo os dois que atiraram contra o policial militar, sendo Bruno o responsável pela ação. Foi dada voz de prisão e os suspeitos foram apresentados no 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as providências legais.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade