Publicidade
Manaus Hoje
PROCURADOS

Polícia divulga fotos de suspeitos de assalto que deixou PM morto em Manaus

Um já foi preso e outros dois são procurados. O sargento da PM foi morto com um tiro nas costas ao tentar intervir num assalto na av. Noel Nutels, Cidade Nova 28/06/2018 às 10:42 - Atualizado em 28/06/2018 às 11:05
Show 1530196892128928
Da esquerda para direita, os dois procurados Carlos Alexandre e Felipe de Carvalho e o homem já preso, identificado como Moisés Mendonça (Foto: Divulgação)
Larissa Golvin Manaus (AM)

A Polícia Militar divulgou hoje fotos dos suspeitos de participarem do assalto que deixou morto o sargento da PM Ayub Carlos França de Araújo, de 39 anos, na noite dessa quarta-feira (27), em Manaus. O crime aconteceu na avenida Noel Nutels, em frente ao shopping Sumaúma, bairro Cidade Nova Zona Norte.

Um deles foi preso durante a madrugada. É Moisés Mendonça Lima, de 19 anos, que foi capturado na rua Bela Vista, bairro Riacho Doce, Zona Norte, e confessou o crime. Ao depor, Moisés delatou os comparsas e negou que tenha sido ele quem tenha lutado com o PM e atirado nas costas da vítima com a própria arma de fogo do policial, uma pistola Glock G25, calibre 380.

Os dois procurados foram identificados como Carlos Alexandre Lopes Barreto e Felipe de Carvalho e Silva, que aparece na foto sorrindo e com óculos na cabeça. Quem souber informações sobre o paradeiro dos dois pode denunciar anonimamente à polícia através do Disque 190 ou do Disque 181 da Secretaria de Segurança Pública.

Tentou intervir

O sargento da Polícia Militar Ayub Carlos França de Araújo, de 39 anos, foi morto com um tiro nas costas na noite dessa quarta-feira (27), em Manaus, ao tentar intervir em um assalto ocorrido na av. Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital. Um dos suspeitos do crime já foi preso.

Segundo a Polícia Militar, Ayub estava lanchando em uma barraca em frente ao shopping Sumaúma, localizado na av. Noel Nutels, quando percebeu um assalto ocorrendo dentro de uma das lojas do centro de compras. O PM tentou agir contra os criminosos e travou luta corporal com um deles. Entretanto, um dos bandidos conseguiu pegar a arma do policial e atirou nas costas dele.

A hora da fuga

A Polícia Militar havia informado a princípio que quatro criminosos participaram do crime, sendo que dois deles teriam conseguido fugir em uma motocicleta de placa JXA-7025. Os outros dois, conforme a PM, fugiram a pé em direção ao bairro Riacho Doce, e um desses acabou capturado na madrugada de hoje (28), ou seja, Moisés.

O sargento ainda chegou a ser socorrido e levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa, localizado na av. Noel Nutels, em frente ao shopping, mas a unidade de saúde não possuía estrutura para atendê-lo. Policiais militares então acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o PM morreu antes de chegar a um hospital da cidade.

Publicidade
Publicidade