Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Apreensão

Polícia Federal apreende quase duas toneladas de drogas em Manaus

Segundo a Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Amazonas (DRE/AM) é a maior apreensão de drogas do Estado



DROGAS033.jpg Segundo os presos, a droga é de origem colombiana. Foto: Divulgação
30/11/2016 às 22:16

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Amazonas (DRE/AM), da Polícia Federal, apreendeu nesta quarta-feira (30) quase duas toneladas de drogas em poder de quatro traficantes em Manaus. O material, pesando exatamente 1,913 tonelada, é a maior apreensão de drogas da história do Amazonas, segundo a PF.

Parte da carga estava sendo transportada em uma lancha pelos criminosos, os quais resistiram a abordagem, efetuando diversos disparos de fuzil contra a equipe de policiais federais. Mesmo assim, todos foram presos, sem nenhum ferido. Em poder dos presos foram encontradas granadas explosivas de mão e diversas munições de fuzil e calibre 12.

O restante da droga foi localizada nas margens do Rio Solimões, próximo ao local da abordagem. No local também foi encontrado m fuzil AR-15 e centenas de munições.

Segundo os presos, a droga é de origem colombiana. Os indivíduos foram indiciados por tráfico internacional de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de armas e tentativa de homicídio.

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.