Pesca ilegal

Polícia Federal apreende 10 toneladas de pirarucu no Porto de Manaus

A pesca dessa espécie é proibida o ano todo devido à ameaça de extinção, podendo ser realizada apenas em áreas determinadas pelo Ibama

Portal A Crítica
08/04/2021 às 20:24.
Atualizado em 09/03/2022 às 07:36

(Foto: Divulgação)

A Polícia Federal (PF) apreendeu, nesta quinta-feira (8), aproximadamente, 10 toneladas de pirarucu, produto de pesca ilegal na região amazônica. A pessoa que transportava a carga foi presa em flagrante durante fiscalização da PF a embarcações no Porto de Manaus. Além da mercadoria, a embarcação também foi apreendida.

Segundo a polícia, o preso foi conduzido à sede da PF, onde foi instaurado inquérito policial, e ele responderá pelos crimes de pesca proibida e receptação qualificada, por adquirir coisa que sabe ou deveria saber ser produto de crime.

A carga vai ser analisada pela Superintendência da Polícia Federal do Amazonas para descobrir a real origem do pescado, segundo informou a polícia. As 10 toneladas de pirarucu apreendidas na operação devem ser doadas a instituições sociais do Amazonas.

Entenda o crime ambiental

A atividade pesqueira de pirarucu é autorizada apenas pelo Ibama em determinadas áreas, como locais de manejo com considerável quantidade de pirarucu em relação ao número de indivíduos adultos daquela região.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por