Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
POLÍCIA

Doze suspeitos de integrar facção são presos no Morro da Liberdade e Cidade Nova

As prisões ocorreram entre a noite da sexta-feira (12) e segunda-feira (15) por conta de tiroteios registrados nos bairros



WhatsApp_Image_2019-07-16_at_08.31.10_CE285395-81F8-4103-AE13-445B3C4C42E6.jpeg Foto: Divulgação / SSP
16/07/2019 às 10:04

Doze homens foram presos entre a noite da sexta-feira (12) e a última segunda-feira (15) por envolvimento em tiroteios nos bairros Morro da Liberdade e Cidade Nova, respectivamente nas zonas Sul e Norte de Manaus. Os dois grupos integram uma mesma facção criminosa local e foram pegos pela polícia em carros enquanto fugiam dos locais onde atacaram rivais.

No primeiro caso, ocorrido no Morro da Liberdade, na última quinta-feira (11), foram presas sete pessoas. Outros cinco envolvidos na troca de tiros estão sendo procurados.



Segundo o major Igor Reis,  os homens são os responsáveis pelos disparos efetuados que resultaram na morte de um homem na semana passada, em uma área “vermelha” do Morro da Liberdade. Na ocasião, outras duas pessoas que não tiveram o nome divulgado ficaram feridas.

Os presos são Israel Paixão Mota Alfaia, 38, Ethison Khalil Silva De Oliveira, 20, Rafael Pereira Vieira, 23, Vinicius Eduardo Souza da Silva, 20, Mario Ferreira da Silva, 31, Antenor Ribamar de Oliveira Coimbra, 49, e Patrick Sales de Vasconcelos, 20. 

Patrick, Israel e Rafael já tinham passagem policial por roubo, segundo levantamento preliminar feito pela Polícia Militar. Com os presos, os PMs apreenderam uma espingarda calibre 12, três pistolas, além de munições.

As prisões ocorreram na rua Barão, próximo à Av. Tefé, na Betânia, Zona Sul, onde os policiais do Comando de Policiamento da Área Sul (CPA Sul) e da Força Tática efetuaram a ação que resultou nas prisões, após uma tentativa de homicídio registrada no Residencial Cajual, no Morro da Liberdade. A investigação acompanhou os suspeitos desde a saída da cena do crime, sendo eles monitorados e acompanhados pela equipe policial.


Cinco suspeitos de realizarem tiroteios no 'Cemitério dos Índios', na Cidade Nova, foram presos por policiais da 15ª CICOM

Na Zona Norte

O outro caso ocorreu no Cidade Nova, onde policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, na noite da última sexta-feira, cinco homens após um ataque em uma ocupação irregular conhecida como Cemitério dos Índios.

Os presos foram Alexandre Messias Cardoso de Souza, Anderson Pereira de Souza, Fábio da Silva Lira, Jefferson do Nascimento Vieira e Keverson Pereira da Costa. Com os infratores, três revólveres calibre 38 foram apreendidos. O caso foi registrado no 6° DIP, na Cidade Nova.


*Com informações da assessoria de imprensa

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.