Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
FDN

Em Manaus, PM prende 5 e desarticula 'quartel general' de facção criminosa

De acordo com os militares da Rocam, os homens foram presos em duas casas no bairro Japiim. Eles não reagiram, um tentou fugir e acabou caindo e batendo a cabeça



WhatsApp_Image_2019-12-28_at_15.23.01_08BB0ED5-834E-445C-AF01-61ED22ECAA55.jpeg Foto: Euzivaldo Queiroz
28/12/2019 às 15:44

Gabriel Silva de Oliveira, Mateus Eduardo Pinto, Gabriel Souza LaBorda, Valcemir Santos Ribeiro foram presos e um adolescente de 16 anos, foi apreendido em um local apontado como ‘quartel general’ da facção criminosa Família do Norte, na comunidade Santa Luzia, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus.

​De acordo com o tenente Guilherme Martins da Ronda Cândido Mariano (Rocam) que comandou a operação foram encontradas na casa quatro espingardas de fabricação caseiras calibre 12, um rifle calibre 44, uma pistola calibre 9 milímetros, uma espingarda americana e a réplica de um fuzil, duas máscaras, dois coletes à prova de bala é uma grande porção de droga, além de munições de vários calibres.

De acordo com os militares os homens foram presos em duas casas. Eles não reagiram, um tentou fugir e acabou caindo e batendo a cabeça. 



Ainda conforme informações do tenente Guilherme, o bando se preparava para fazer um ataque a uma facção rival.

Os maiores foram levados para o 1º Distrito Integrado de Polícia e o menor está internado no Hospital João Lúcio, na Zona Leste da cidade.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.