Sábado, 25 de Maio de 2019
POLÍCIA

Polícia prende suspeito de assaltar lan house no Cidade de Deus; comparsa é procurado

Policiais apreenderam com Luan Pantoja Nogueira, 23, uma máscara que ele utilizava durante assaltos. Atendente baleado na ação dos criminosos está internado sem previsão de alta



WhatsApp_Image_2018-06-15_at_18.24.56.jpeg
Foto: Divulgação
15/06/2018 às 19:01

O jovem Luan Pantoja Nogueira, 23, foi preso, na manhã desta sexta-feira (15), por envolvimento na tentativa de latrocínio que aconteceu na noite de quinta-feira (14), em uma lan house situada na avenida Marcos Cavalcante, da Comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. Durante o crime, o atendente José Eduardo Soares Júnior, 27, foi baleado.

De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na noite de ontem, por volta das 19h40, Luan e um comparsa, identificado como Gedean do Carmo Laredo, 23, que está sendo procurado pela polícia, entraram no estabelecimento e, em posse de arma de fogo, abordaram duas pessoas que estavam no local e exigiram que elas entregassem os aparelhos celulares delas.

Raul Augusto Neto explicou que durante a ação criminosa, o atendente da lan house acabou sendo alvejado por Gedean com um disparo de arma de fogo no peito, após ter reagido por ter o celular roubado pela dupla. “Logo após o crime, no decorrer da noite, recebemos delações sobre a possível localização da dupla. Pela manhã conseguimos efetuar a prisão de Luan em uma invasão situada na rua Paraguai do bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital”, disse.


Luan sem a máscara. Foto: Divulgação

O titular do 13º DIP afirmou, ainda, que Luan delatou o comparsa, porém os policiais civis não conseguiram encontrar Gedean. Conforme o delegado, Luan raspou o bigode depois da ação criminosa na tentativa de dificultar a identificação dele. No momento da prisão do infrator, os policiais civis apreenderam com o jovem uma máscara utilizada por ele para cometer crimes e dificultar que fosse reconhecido.

“Vale ressaltar que em fevereiro deste ano Luan alvejou e matou Mário José Silva Cardoso, que tinha 33 anos. Então entrei em contato com a delegada Ana Cristina Braga, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), para que seja feito o depoimento dele e, dessa forma, responsabilizá-lo pelo delito. O atendente da lan house está com o projétil alojado no pulmão e permanece internado no Hospital e Pronto-Socorro Doutor Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, sem previsão de alta”, declarou o delegado.


Gedean do Carmo Laredo segue sendo procurado pela polícia. Foto: Divulgação

Luan foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio. O infrator também será indicado por homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul da capital.

Disque-Denúncia

A autoridade policial pede a quem puder colaborar com informações sobre a localização de Gedean, entrar em contato com a equipe da unidade policial pelo número (92) 98116-9099, o disque-denúncia do 13° DIP. “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Raul Augusto Neto.

*Com informações da assessoria de imprensa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.