Publicidade
Manaus Hoje
CRIME

Polícia prende dupla acusada de integrar quadrilha que roubou 30 mil celulares

Um dos presos, segundo a polícia, participou de assalto a loja da TV Lar, na semana passado. Delegado-geral diz que grupo age com violência e sempre com armas de fogo 21/01/2019 às 10:50 - Atualizado em 21/01/2019 às 11:15
Show whatsapp image 2019 01 21 at 10.22.53 54a75d06 2348 47a1 b5dd 4ebd785806a0
(Foto: Jander Robson)
Joana Queiroz Manaus

Jefferson Duarte da Silva,20,  e Pedro Henrique dos Santos, 19, foram presos preventivamente sob acusação de integrarem uma quadrilha especializada em roubos de celulares. Segundo a polícia, o bando roubou mais de 30 mil aparelhos no ano passado.

A prisão dos suspeitos é resultado de uma ação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos e Defraudações (DERFD). De acordo com os s delegados Guilherme Torres e Demetrius Queiroz, foram identificados mais de 15 integrantes da quadrilha,cada um com funções específicas. Segundo eles, o grupo vem agindo na cidade desde o ano passado.

O bando é considerado pela polícia como ousado com preferência por atuação em lojas, inclusive de shoppings , onde consegue um grande número de aparelhos. Mas os bandidos também atacam pessoas em via pública.

O delegado-geral Orlando Amaral destacou que a principal característica destes é a violência. “Eles agem sempre com arma de fogo e com extrema violência", disse o delegado.

Os suspeitos  apresentados nesta manhã foram identificados pelas imagens dos estabelecimentos que foram passados à polícia. Pedro Henrique participou de um assalto à loja TV Lar na semana passada e Jefferson foi identificado como o motorista que dá fuga para o bando.

Pedro Henrique e Jefferson foram presos na quinta-feira no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, e foram indiciados pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa.

Publicidade
Publicidade