Publicidade
Manaus Hoje
Furto qualificado

Polícia prende dupla que violava e roubava carros de pais de alunos em Manaus

Eles usavam dispositivos eletrônicos para destravar as portas dos carros e furtar objetos, e aproveitavam o momento em que os pais saíam dos automóveis para deixar os filhos no colégio 19/05/2016 às 12:29 - Atualizado em 19/05/2016 às 12:32
Joana Queiroz Manaus

A Polícia Civil do Amazonas prendeu dois homens especializados em violar e furtar objetos de veículos estacionados em escolas particulares de Manaus. Os dois, Francisco das Chagas da Costa Neto, 35, e José Cleyton da Silva Medeiros, 35, foram presos em flagrante.

Segundo a polícia, a dupla utilizava dispositivos eletrônicos para impedir que as portas dos veículos das vítimas fossem travadas e furtavam os objetos deixados no interior dos carros. Eles atuavam em frente a escolas particulares da cidade, enquanto os pais dos alunos saíam dos automóveis para deixar os filhos no colégio.

Os dois foram presos por policiais do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP) na última terça-feira (17), em frente ao Colégio Adalberto Valle, instituição particular localizada na avenida Via Láctea, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital.  

No momento das prisões, os dois estavam dentro de um carro de cor cinza e, após intervenção policial, demonstraram como agiam no furto. Do interior do carro, eles acionaram o instrumento, semelhante a um controle remoto, conhecido como “Chapollin”, que impedia o travamento do carro da vítima.

Com os criminosos, foram apreendidos objetos de grife, que de acordo com o delegado Marcelo Martins, do 16º DIP, eram roubados de dentro dos veículos. Entre os objetos roubados estavam óculos da marca Ray Ban, bolsas Louis Vuitton, joias, cofres, relógios. O material apreendido está avaliado em aproximadamente R$ 20 mil.

Publicidade
Publicidade