Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
PRISÃO

Polícia prende dupla suspeita de usar ‘Chapolin’ para furtos em carros

Polícia estima que suspeitos tenham faturado cerca de R$ 80 mil com os furtos usando dispositivo que bloqueia alarmes



42C7FD55-0CEC-45E4-8DB6-A425F7C76C2A_9AE8F972-3EFE-477D-9FEF-81BA4878C156.jpeg
08/05/2021 às 16:40

Édson de Oliveira Gonçalves, 43 anos, e Gabriel Bleno Celestino Terencio, 24, foram presos na manhã deste sábado (08/05), suspeitos de participarem de um grupo criminoso que utiliza o dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolin”, para furtar objetos de dentro de veículos estacionados em vários pontos da cidade. A Operação “Chave Mestra” aconteceu nos bairros Alfredo Nascimento, Zona Norte de Manaus, e Jorge Teixeira, Zona Sul da capital. No local, também foram apreendidos dois carros usados durante os crimes. Um homem identificado como José Richards de Barros, está foragido.

Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, e dois mandados de prisão. Além dos carros, também foram encontrados: equipamentos eletrônicos, uma munição, uma arma falsa e placas adulteradas.



O plantonista do 1º Distrito Integrado de Polícia (Dip), delegado Cícero Túlio informou que a dupla teria ganhado cerca de R$ 80 mil reais, por meio dessas ações criminosas. Além disso, a polícia suspeita que exista um grupo de criminosos que praticam os furtos em diferentes Zonas de Manaus. 
“Existe a suspeita que esse grupo criminoso esteja entre as Zonas da capital para operar os furtos, e depois dividir o dinheiro obtido com a venda dos objetos furtados dos veículos” disse o delegado.

O delegado alerta que esse tipo de crime acontece com freqüência em estacionamentos de lugares que tenham movimentação de valores. “Tem sido comum a realização desses crimes, principalmente em estacionamentos de cartórios, assim como em estabelecimentos comerciais onde há uma movimentação intensa de valores, como em lojas e revendas de veículos” explicou Túlio.

Procedimentos

A dupla será indiciada por associação criminosa, furto qualificado, receptação e posse de munição de uso permitido. Os presos já tinham passagem pela polícia. Édson por roubo majorado e Gabriel por tráfico de drogas. José, que segue foragido, responde por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.