Terça-feira, 18 de Junho de 2019
PRISÃO

Polícia prende homem que facilitou entrada de ladrões em roubo de banco no Distrito

Elder Nogueira Mendes, 35, havia fornecido fardas e crachás para que criminosos tivessem acesso a uma agência bancária dentro de empresa no Distrito Industrial, na Zona Leste de Manaus



WhatsApp_Image_2018-04-25_at_15.32.32.jpeg Foto: Jander Robson
25/04/2018 às 16:00

O auxiliar de produção Elder Nogueira Mendes, 35, foi preso na terça-feira (24) e apresentado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (25) por ser o mentor de um roubo a uma agência bancária dentro de uma empresa no bairro Distrito Industrial, Zona Leste de Manaus. Ele era o último envolvido no assalto que ocorreu em agosto de 2017. Um mês depois, quatro homens foram presos pelo crime.

De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudacões (DERFD), Elder trabalhava na empresa e foi a pessoa que facilitou a entrada dos bandidos. Ele havia fornecido fardas e crachás para que o quarteto tivesse acesso ao banco.

Segundo Félix, os criminosos se esconderam no banheiro e em seguida renderam o gerente do banco no momento em que ele chegava para abrir a agência. Na época foram roubados R$ 48 mil de um cofre. Elder confessou o crime e disse que recebeu R$ 4 mil. Ele alegou que precisava de dinheiro para cuidar da filha recém-nascida.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.