Publicidade
Manaus Hoje
CRIME

Polícia prende jovem e apreende adolescente por tráfico de drogas na Zona Leste

As investigações em torno do caso tiveram início após o recebimento de denúncias anônimas para disque-denúncia 25/07/2017 às 14:01
Show dnklsdnks
(Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa da PC-AM)
acritica.com Manaus (AM)

Equipe de investigação do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Ricardo Cunha, prendeu, em flagrante, Alan Cardoso Ferreira, 22, conhecido como “Marreco”, e apreendeu um adolescente de 15 anos, envolvidos com o tráfico de drogas na Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste.

De acordo com a autoridade policial, as investigações em torno do caso tiveram início após o recebimento de delações, feitas ao número 99118-9766, o disque-denúncia do 4º DIP, informando que um indivíduo conhecido como "Marreco" estaria comercializando entorpecentes na casa onde morava, localizada na Rua Domingos Enéas da Frota, Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho.

Em seguida, uma equipe da unidade policial foi acionada para apurar a veracidade da informação e conseguiu identificar os infratores e as áreas de atuação deles.  “Após cinco dias de apurações a equipe de investigação do 4º DIP recebeu mais uma delação, informando que havia material entorpecente na casa de “Marreco”. Nos deslocamos ao local indicado e encontramos, no interior do imóvel, “Marreco” e um adolescente de 15 anos, manuseando quatro porções grandes de maconha. No lugar apreendemos, ainda, dois aparelhos celulares, 12 moringas de maconha envelopadas, seis trouxinhas de cocaína, material para embalo e um liquidificador, utilizado para misturar os entorpecentes”, explicou o delegado.

Ricardo Cunha disse que as substâncias ilícitas e os aparelhos celulares foram levados para perícia no Instituto de Criminalística (IC). Alan foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que “Marreco” já responde a processo por tráfico de drogas, ocorrido em 2013.

O adolescente vai responder por ato infracional análogo a tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos trâmites legais na unidade policial, Alan será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul. O menor infrator será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade