Sábado, 28 de Março de 2020
FLAGRANTE

Polícia prende reincidente por ameaçar de morte a própria mãe no Educandos

Luciano Inácio de Carvalho, 39 anos, já possui passagem pela polícia por roubo ocorrido no dia 8 de fevereiro, no entanto, foi solto após Audiência de Custódia. Na madrugada de hoje (23) a própria mãe o denunciou a polícia por ameaça de morte



show_detento_FCBCA1D7-7A62-4614-8534-06672CCEDAAE.jpg Luciano foi preso EM 2017, em flagrante, suspeito de tentar assaltar uma estudante no bairro Cachoerinha, Zona Sul. Foto: Arquivo AC
23/02/2020 às 13:33

O ex-presidiário Luciano Inácio de Carvalho, 39 anos, foi preso em flagrante na manhã deste domingo (23) depois de ter sido denunciado a policia pela própria mãe, uma  auxiliar de cozinha de 55 anos. O crime ocorreu no bairro Educando, Zona Sul de Manaus.

De acordo com a auxiliar de cozinha, Luciano durante a madrugada de hoje (23) a ameaçou de morte e cometeu agressões com palavras de baixo calão. O suspeito foi preso por policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e levado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).



Policiais militares que efetuaram a prisão de Luciano contaram que a vítima relatou à PM que Luciano estava causando-lhe importunação. A mulher relatou ainda, que não estava suportando mais as agressões verbais do filho.

“Quando nós chegamos para atender a ocorrência ela estava fora da casa e o suspeito dentro do imóvel, mas não ofereceu nenhuma resistência. Só disse que tinha discutido com a mãe”, disse um policial.

Na DECCM, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência contra o próprio filho. Foto: Euzivaldo Queiroz

Uma vizinha que acompanhou a vítima até a DECCM, e preferiu não se identificar, disse que Luciano está acostumado agredir a mãe com palavras ofensivas. “Ele nunca chegou a bater nela, mas a chama de tudo que não presta e diz que vai matá-la”, contou a vizinha.

Luciano, de acordo com a vizinha, é usuário de droga, alcoólatra e rouba para custear o vício. Já foi preso várias vezes por roubo e não trabalha. Ele mora com a mãe e ainda, quando está sob efeito de droga, agride e ameaça de morte a mulher.

Reincidente

Na manhã do dia 16 de junho de 2017, Luciano foi preso em flagrante suspeito de tentar assaltar uma estudante, na Rua General Glicério, no bairro Cachoerinha, na Zona Sul de Manaus.

Segundo informações de policiares da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), quando o homem tentou roubar o celular da estudante ela reagiu. 

No dia 8 deste mês, Luciano foi preso por roubo na operação Carnaval 2020 da Secretária de Segurança Pública (SSP) na Zona Sul, mas foi colocado em liberdade. Luciano responde dois processos na Justiça, de acordo com informações do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam).

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.