Domingo, 12 de Julho de 2020
CASA CAIU

Polícia prende supeito de assalto a ônibus da linha 118 em Manaus

Crime aconteceu no último dia 9, nas proximidades da Avenida Brasil, no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus. Polícia procura pelo comparsa



WhatsApp_Image_2020-01-31_at_11.16.56__2__AFD7EC6C-A860-43AA-9AB3-3ECF74EEC1BE.jpeg Foto: Marcos Lima / A Crítica
31/01/2020 às 11:57

Felipe Henrique da Silva Costa, 18 anos, foi preso na manhã da última quinta-feira (30) em cumprimento a mandado de prisão preventiva onde é apontado pela polícia por cometer assalto a um ônibus coletivo da linha 118. O crime aconteceu no último dia 9 de janeiro, nas proximidades da Avenida Brasil, no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus. 

Na ocasião do crime, segundo a Polícia Civil do Amazonas, o infrator estava na companhia de um comparsa (que está sendo investigado) quando adentrou ao ônibus coletivo e, em posse de arma de fogo , subtraiu toda a renda do coletivo, além de pertences das vítimas. Sete delas foram registrar Boletim de Ocorrência (BO).



De acordo com o titular da Seccional Oeste, delegado Rodrigo Barretos, a prisão foi um desdobramento de uma operação conjunta entre as polícias civil e militar, que foi deflagrada com objetivo de coibir possíveis assaltos aos coletivos. A ação policial seguiu nova linha de trabalho, passando a fazer abordagens preventivas em rotas do Distrito Industrial.

Reconhecimento

Uma lista com 108 fotografias de possíveis suspeitos, identificados pela PC, foi compartilhada a motoristas e cobradores. Depois da divulgação das imagens, algumas vítimas reconheceram alguns deles. A PCAM representou pela prisão preventiva, mas apenas Felipe foi preso preventivamente.

"Ainda temos dois mandados de prisão que serão deflagrados. Nós identificamos o Felipe a partir de informações que indicavam a presença dele no bairro Lírio do Vale. Ele sempre ficava ali pela área do bairro, com outras pessoas. Inclusive, na data de ontem (30), encontramos com ele uma trouxinha (de maconha). Estamos investigando outros autores. Eles sempre são reincidentes; escolhem esse único tipo de crime [roubo a ônibus] para praticarem", disse o delegado Guilherme Torres, titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com a autoridade policial, o acusado foi indiciado por roubo majorado e, após os procedimentos na delegacia, foi conduzido para uma audiência de custódia no fórum Ministro Henoch Reis, no bairro de São Francisco, Zona Sul da capital.

News fe58c969 f689 427d bdc3 fb9389c2f509 adee0aa5 fa35 42f7 850c 32125f8d473c
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.