Terça-feira, 04 de Agosto de 2020
CAPTURADOS

Polícia prende suspeitos de dois homicídios em Manaus; eles haviam fugido para Autazes

Wendel da Silva, 18, conhecido como ‘Olhão’, e Vanderley Pinheiro, 33, são os principais suspeitos dos homicídios. Eles teriam cometido os crimes em Manaus, cada um, e fugido para Autazes, onde foram presos



37fe6d3e-870b-43cc-b56e-0c6f5748a04c_CB1F53E0-EDB8-4D77-8A33-7CB36B384FE3.jpg Foto: Jair Araújo
09/07/2020 às 10:19

Wendel Oliveira da Silva, 18, conhecido como “Olhão”, e Vanderley Colares Pinheiro, 33, foram presos suspeitos de matarem, respectivamente, uma jovem de 18 anos – ex-namorada do preso – e um homem de 35, em Manaus. As prisões ocorreram no município de Autazes, distante 113 quilômetros em linha reta da cidade, nesta quarta-feira (8), para onde os indivíduos fugiram.

Conforme o delegado Charles Araújo, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Wendel estava sendo procurado pelo homicídio de Wanessa Gonçalves da Silva, 18, ocorrido no dia 21 de março deste ano, na casa da vítima, localizada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Araújo afirmou que Wendel matou a ex-namorada com um disparo de arma de fogo que atingiu a cabeça da mulher.



Wandel teria matado a ex-namorada após não afeitando fim do relacionamento com a jovem, conforme o delegado Araújo. A prisão do suspeito ocorre na rua Jefferson Braga, bairro Cidade Nova 1.

Bebedeira e morte

Já Vanderlei é suspeito de matar Raimundo Miramar Silva do Carmo, 34, no dia 24 de junho deste ano, em uma quitinete localizada no bairro São José Operário, na Zona Leste de Manaus.

Conforme a Polícia Civil (PC), ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes, quando iniciaram uma discussão e Vanderley desferiu três facadas na vítima, que não resistiu e morreu no local. Vanderley fugiu da área em seguida.

Vanderley foi preso em um sítio situado no quilômetro 56 da rodovia estadual AM-254.

Diligencias

Wendel vai responder por homicídio qualificado e Vanderly, por homicídio, sendo os dois levados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passarão por audiência de custódia via videoconferência.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.