Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021
INVESTIGAÇÃO

Polícia prende suspeitos de furto de sucatas de alumínio em Manaus

De acordo com o titular da DERFD Aldeney Goes, os policiais além de dar cumprimento a mandados de prisões também cumpriram mandados de busca e apreensão em residências e empresas nos bairros Aleixo, Parque Dez e Educandos



159388470_10225542323609483_5042208427047383970_o_A7B405CA-0E26-4434-BB83-1B73F0007ADD.jpg Foto: Divulgação
09/03/2021 às 19:22

Policiais da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERFD) prenderam na manhã de hoje Cleiton Souza Lima, 47, e Geanderson Silva Feitosa, 28, por terem descido aproximadamente 12 toneladas de resíduos de alumínio avaliados em R$ 80 mil, que estavam no pátio de uma empresa de reciclagem no Distrito Industrial de Manaus.

De acordo com o titular da DERFD Aldeney Goes, os policiais além de dar cumprimento a mandados de prisões também cumpriram mandados de busca e apreensão em residências e empresas nos bairros Aleixo, Parque Dez e Educandos, no intuito de apurar o desvio do material.

Conforme o delegado Goes, no dia 3 deste mês representantes da empresa que atua há dez anos no ramo de compra e exportação de material para reciclagem, comunicou a especializada o furtos de materiais de seu pátio. Foi instaurado inquérito policial, após alguns dias de investigação foi possível constatar que Cleiton, controlador de frota dessa empresa, associado Geanderson haviam montado esquema para desviar esse material o qual era vendido para sucatarias de Manaus. Com base no que foi apurado durante as investigações foi pedida a prisão preventiva da dupla é dado cumprimento nesta manhã.

Conforme o delegado, ainda durante a mesma ação policial foi apreendido, em outra empresa do ramo de reciclagem cerca de uma tonelada de metal cobre, avaliados em mais de R$ 40 mil cuja procedência se acredita que seja de cabos telefônicos e de internet furtados por toda a cidade das empresas de telefonia que aqui atuam. O crime foi classificado como furto.

“Há de se ressaltar que essa modalidade de crime, além de causar grandes prejuízos para as empresas desse ramo ainda há o prejuízo à comunidade local pela interrupção dos serviços de telefonia e internet, o que tem acontecido com certa frequência”, disse Goes.



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.