Publicidade
Manaus Hoje
FLAGRADOS

Polícia prende trio que comemorava morte de rival embalando kits de drogas

Dois irmãos e mais outro homem foram presos com centenas de porções de cocaína, oxi e maconha, no bairro Jorge Teixeira 22/04/2018 às 15:14
Show mh trio preso
Fábio Oliveira Manaus

Três homens foram presos pela Polícia Militar no momento em que comemoravam a morte de um adolescente identificado como Marcley dos Santos Nascimento, conhecido como “Alemão”, de 17 anos. O crime aconteceu na rua Algodão Roxo, no loteamento João Paulo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. 

Os irmãos Marlysson Cristian da Cunha Pinto, Basílio Henrique da Cunha Pinto, além de  João Henrique Bezerra Palhares foram capturados dentro de uma residência, na rua Mastruz, mesmo bairro. Um outro comparsa, identificado apenas como Guilherme, conseguiu fugir quando percebeu a presença da viatura.

De acordo com informações da 30ª Companhia Interativa Comunitária, moradores da área relataram que soldados da boca do “Piratinha” seguiram até a rua Algodão Roxo e desceram a via atirando em três pessoas que estavam no local, porém só Marcley foi atingido. Ele foi alvejado com um disparo no tórax e morreu no HPS Platão Araújo.

Ainda segundo a Polícia Militar, denúncias anônimas ajudaram a guarnição a encontrar e prender o trio, que foi capturado com 150 kits de cocaína e oxi, 125 de cocaína, 196 de oxi,  49 de maconha e uma balança de precisão. Os três homens embalavam as drogas no momento da abordagem e também comemoravam a morte do “Alemão”, considerado rival deles.

A reportagem foi ao local do crime, mas nenhum morador quis da declarações a respeito. Uma parente da vítima, que teve o nome preservado, relatou que “Alemão” tinha saído de casa para comprar mantimentos a pedido da irmã e que teria sido atingido  após passar pelo local. O caso também será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.

Publicidade
Publicidade