Sábado, 06 de Junho de 2020
HOMICÍDIO

Polícia prende usuário suspeito de matar traficante a tiros no bairro São José

Antônio Gustavo Dias, 20, conhecido como 'Gustavinho VL', é o principal suspeito de ter matado Weslem Rubens, depois de comprar e consumir drogas da vítima. Eles eram de facções rivais



3879a4d1-a365-4704-a3d8-15e361d6fd4e_C060FFA4-EBA0-46CA-A2F9-043B1C8F258F.jpg Foto: Junio Matos
06/03/2020 às 15:25

O vendedor Antônio Gustavo Dias Nascimento, 20, conhecido como “Gustavinho VL”, foi preso suspeito de matar a tiros Weslem Gabriel Costa Rubens, depois de comprar e consumir drogas da vítima, em um ponto de venda de entorpecentes localizado na rua Tarumã, bairro São José, na Zona Leste de Manaus. Antônio e Weslem pertenciam a facções criminosas rivais, segundo o delegado Charles Araújo, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O crime ocorreu no dia 25 de abril de 2019. “Gustavinho” foi preso nesta quinta-feira (5), na rua Cinco do bairro São José.



Na ocasião do crime, “Gustavinho” foi até um ponto de venda de drogas situado nas proximidades da rua Tarumã e comprou uma porção de entorpecentes de Weslem. Depois de consumir o material comprado, “Gustavinho”, junto de outros comparsas, efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima.

Araújo afirmou, ainda, que o crime foi premeditado e motivado por disputas pelo tráfico de drogas, visto que “Gustavinho” e Weslem pertencem a organizações criminosas rivais.

Passado criminoso

Segundo o delegado, “Gustavinho” é suspeito de ser o autor do homicídio de Weslen Gabriel da Costa Rubens, 29, vítima de seis tiros efetuados no dia 25 de abril, no São José 1. “A motivação do crime, pelo que apuramos, foi uma disputa por um ponto de tráfico de drogas localizado naquela área”, disse Araújo.

Conforme o delegado Olavo Mozer, do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), “Gustavinho” admitiu participação no crime, em depoimento à polícia. O homem foi preso na DEHS. Araújo afirmou, ainda, que as investigações em torno do caso continuarão, com o objetivo de identificar os demais homens envolvidos na ocorrência. Antônio Gustavo responderá por homicídio, sendo levado à audiência de custódia no Fórum Henoch Reis.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.