Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
Procurado

Polícia procura por ladrão de celulares que atua em consultórios, escritórios e empresas de Manaus

Criminoso é procurado pelos 7º e 24º Distritos Integrados de Polícia (DIP)



WhatsApp_Image_2021-09-24_at_19.31.26_DEC12797-B62C-4345-94C4-1BB4A3D23009.jpeg Foto: Divulgação
24/09/2021 às 20:02

Duas delegacias em Manaus procuram pistas de um homem, ainda não identificado, que tem furtado celulares do mesmo “modus operandi” (modo de agir) em consultórios odontológicos, escritórios e empresa de equipamentos hospitalares – localizadas nos bairros Japiim, Praça 14 e Centro Histórico de Manaus.

O primeiro caso ocorreu no dia 4 de março deste ano, quando o criminoso entrou em um consultório odontológico, localizado na avenida Joaquim Nabuco, no Centro, e esperou que duas funcionárias saíssem da sala de recepção para furtar um aparelho telefônico. Ele colocou o celular dentro de uma pasta e fugiu do local.



Em um outro furto a consultório odontológico, o homem subtraiu na última quarta-feira (22), o celular de uma funcionária em uma clínica no Edifício Rio Negro, no Centro. Por meio de câmeras de imagens do estabelecimento é possível ver que o homem usa o mesmo “modus operandi”, onde furta o celular e depois foge correndo com o objeto subtraído.

O empresário Nilo Alves, 37, informou que uma de suas funcionárias de uma empresa de equipamentos hospitalares, localizada no bairro Praça 14, também foi vítima do criminoso.

“Ele chegou como se fosse um cliente, fez um questionamento a minha vendedora e quando ela se distraiu no celular ele agiu furtando o celular da vendedora do guichê ao lado. Na saída dele, dá pra ver que a vendedora desce da escada, quase pegou ele no flagra. Ela logo deu falta do celular e puxamos na câmera”, disse Alves.

POLÍCIA

O delegado Fabiano Rosas, titular do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que já procura por um homem que furtou um celular em um escritório no dia 23 de julho deste ano, no bairro Japiim, Zona Sul, confirmou a reportagem de A Crítica que esse suspeito que está atacando consultórios de odontologia é o mesmo procurado pela delegacia dele.

No Japiim, Rosas informou que a ação criminosa foi flagrada pelas câmeras de segurança do circuito interno do local. Na ocasião, o infrator se passou por um cliente, aproveitou um momento oportuno de descuido da atendente e subtraiu um aparelho celular da marca Apple. Ou seja, o mesmo modo de agir dos outros crimes.

O criminoso também é procurado no 24º DIP, delegacia localizada no Centro de Manaus.

REGIÃO

Conforme informações de investigadores da Polícia Civil, o “ladrão em série” costuma a atuar na Zona Sul de Manaus. Até o momento existem o registro de quatro vítimas, mas segundo policial esse número pode ser maior.

DENÚNCIAS

De acordo com o delegado Fabiano Rosas, as pessoas que identificarem o indivíduo devem entrar em contato pelo número (92) 99962-2458, o disque-denúncia do 7° DIP, pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), ou ainda, formalizar pessoalmente na sede da unidade policial, que fica situada na rua São Vicente, bairro São Lázaro, zona sul.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.