Terça-feira, 26 de Outubro de 2021
Criminalidade

Polícia registra oito assassinatos no bairro Jorge Teixeira em menos de uma semana

PC-AM acredita que homicídios foram motivados por uma briga de facções criminosas envolvidas com o tráfico na área



WhatsApp_Image_2021-09-02_at_18.26.00_0F321D4B-2719-4B57-9BBC-0A1AB83AC659.jpeg Foto: Iago Albuquerque
02/09/2021 às 19:07

Em menos de uma semana, oito pessoas foram assassinadas no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) acredita que os homicídios estão interligados por conta de uma briga de facções criminosas envolvidas com o tráfico de entorpecentes na região.

Na tarde desta quinta-feira (2), Rocieli Lima Farias, 24, e Ricardo Brenner da Silva Dias, 22, foram executados a tiros, por quatro homens, ainda desconhecidos para a polícia, na esquina das ruas Cubio, com Tucunaré.

De acordo com o subtenente da Polícia Militar do Amazonas, Rildo Menezes, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os criminosos chegaram em um Celta, de cor vermelho, desceram do veículo e ainda conversaram com as vítimas, no entanto, um dos assassinos sacou uma arma e começou a atirar contra Rocieli e Ricardo.

Segundo o PM, as vítimas tentaram fugir, porém, foram atingidas a tiros.

O perito Cristian Gama, do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) afirmou que Ricardo foi atingido com seis disparos, enquanto Rocieli recebeu nove tiros. “Os disparos atingiram peito, pernas, barriga, braço e foram realizadas por arma de calibre 380 milímetros”, disse Gama.

Familiares das vítimas não quiseram falar com a reportagem no local do crime.

Investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) acreditam que o crime está relacionado ao tráfico de drogas na região, devido a disputa entre as facções Cartel do Norte (CDN), que é antiga Família do Norte (FDN), e o Comando Vermelho (CV).

Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, Zona Norte.

OUTROS CRIMES

Desde segunda-feira (30), a PC-AM tem registrado homicídios no bairro Jorge Teixeira. A primeira vítima foi Victor Wagner Carmim da Silva, 21, na rua São Francisco. Na terça-feira (31), Matheus da Mota Soares, 18, Weslley do Nascimento Carvalho, 23, e um homem não identificado, foram mortos a tiros. Na quarta-feira (1), um jovem, também ainda não identificado, de 19 anos, e outro um homem sem identificação deram entrada no IML – ambos vítimas de arma de fogo.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.