Zona Centro-Sul

Policiais da 23ª Cicom frustam assalto no conjunto Shangrilá IV

Dois suspeitos foram presos após trocarem tiros com a polícia e uma vítima do roubo levou um tiro na perna

Portal A Crítica
12/12/2021 às 13:23.
Atualizado em 08/03/2022 às 19:48

(Foto: Divulgação)

Uma tentativa de roubo, ocorrida em um conjunto residencial no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul da capital, foi frustrada por policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na manhã de sábado (11/12).

A ação resultou na prisão de dois homens, de 21 e 22 anos, na recuperação dos produtos do delito e na apreensão de uma arma de fogo.

 Durante patrulhamento no Parque Dez, por volta das 10h, os policiais militares foram acionados para averiguar a ocorrência de um assalto na rua Virginia Woolf, no conjunto residencial Shangrilá IV. Com apoio de outras equipes, os policiais realizaram cerco no local, momento em que foram recebidos com disparos de arma de fogo dos suspeitos.

Após os militares revidarem aos disparos, um dos infratores acabou se entregando. Os demais conseguiram fugir usando um veículo modelo Gol, de cor escura.

 Outro suspeito, que havia se escondido em um terreno baldio nas imediações, foi capturado após uma busca na área, com apoio de viaturas da Força Tática e 22ª Cicom.

 Uma das quatro vítimas envolvidas no ocorrido acabou sendo alvejada com um disparo na perna, mas foi socorrida sem maiores complicações.

 Ao final, a ação resultou na apreensão de uma escopeta calibre 12 com duas munições intactas; uma falsa arma de fogo tipo pistola; dois computadores com carregador; um relógio de cor dourada; um aparelho celular; e um cordão de ouro.

 Os homens detidos foram conduzidos para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde se constatou que já tinham antecedentes criminais. As buscas pelos outros envolvidos fugitivos continuam.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por