Publicidade
Manaus Hoje
RECAPTURADO

Policiais da SSP prendem detento que estava foragido do Ipat desde 1º de janeiro

Rodrigo Azevedo Gaia, de 23 anos, foi um dos 225 que escaparam durante a fuga em massa. Ele diz que só fugiu para não morrer 05/07/2017 às 15:07 - Atualizado em 05/07/2017 às 15:08
Show d5cd31da 2d88 47b7 bdbe 78540ae8d329
Foto: Divulgação
Jamille Santos Manaus (AM)

O detento foragido do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), Rodrigo Azevedo Gaia, de 23 anos, foi recapturado na manhã desta quarta-feira (5), em Manaus, em uma casa na rua 68 di conjunto Francisca Mendes II, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.

Segundo o Secretário de Operações da Secretária de Segurança Pública (SSP), Orlando Amaral, Rodrigo estava foragido desde dia 1º de janeiro deste ano, quando aconteceu o massacre nos presídios de Manaus e uma fuga em massa de 225 internos do Ipat e do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Conforme Amaral, ao ser capturado Rodrigo contou que fugiu para não morrer. “O Rodrigo estava preso por homicídio e roubo, e quando houve a rebelião ele aproveitou para fugir. Ele alega que só fugiu para não morrer”, contou o secretario. A prisão do detento, segundo Amaral, só foi possível após denúncia ao disque 181.

Rodrigo estava em uma residência alugada na Zona Norte. Na casa, os policias apreenderam uma pistola Glock. Após realização dos procedimentos necessários, Rodrigo deverá ser encaminhado novamente à unidade prisional.

Publicidade
Publicidade