Terça-feira, 15 de Junho de 2021
Tráfico de Drogas

Policiais ficam 'debaixo d'água' para apreender 100 kg de drogas

O capitão informou que para a equipe chegar até o local onde as drogas estavam escondidas, foi preciso atravessar um riacho



WhatsApp_Image_2021-05-04_at_17.34.22_444A3A75-7DFA-4C9B-A498-2CD7505C1FA2.jpeg Foto: Iago Albuquerque
04/05/2021 às 17:20

Cem quilos de maconha do tipo skunk foram apreendidas por policiais militares da Força Tática, na tarde desta terça-feira (4). A droga estava enterrada em uma área de mata, no Viver Melhor 2, Zona Norte de Manaus. A droga foi avaliada em R$ 600 mil.

Segundo a polícia, dois homens, ainda não identificados, foram presos durante a ação policial. O primeiro foi abordado no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da cidade, e o segundo no local onde a droga foi desenterrada. 



“Abordamos o primeiro homem na Zona Centro-Sul da cidade, e com ele encontramos um tablet de maconha. Ele resolveu contribuir com o trabalho policial, e nos informou onde ele pegou a droga. Os policiais foram recebidos a tiros, mas ninguém foi atingido. Encontramos um segundo elemento, que cavou o buraco para retirar a droga”, disse o capitão Paulo Furtado. 

O capitão informou que para a equipe chegar até o local onde as drogas estavam escondidas, foi preciso atravessar um riacho. “Os policiais ficaram com a água até o pescoço, alguns tiveram seu esquipamentos eletrônicos danificados, mas em nenhum momento se esquivaram de atender a ocorrência”, informou Furtado. 

Conforme a polícia, os dois presos já tinham passagens, um deles por receptação e o outro por tráfico e roubo. A dupla será apresentada no 6º Distito Integrado de Polícia (DIP).

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.