Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos estavam fortemente armados, munidos de fuzis. Três suspeitos foram atingidos e caíram no rio, mas os corpos ainda não foram localizados
(Foto: Divulgação)
*Colaborou: Joana Quieroz
A Polícia Militar de Novo Aripuanã (AM) frustrou um assalto numa agência bancária localizada no Centro do município, que seria realizado por homens fortemente armados. O fato aconteceu na madrugada deste domingo (23), por volta de meia-noite. Houve troca de tiros no local, e três suspeitos foram atingidos; eles caíram no rio durante a fuga, mas até o momento, os corpos não boiaram.
A guarnição de serviço foi acionada para o local, com a informação de que o alarme havia disparado e tinham homens dentro da agência tentando arrombar os cofres. O subcomandante do 2° Pelotão foi acionado, com todo o efetivo de folga, e após planejamento foi realizado um cerco na Avenida 19 de dezembro, nos dois sentidos.
As equipes policias foram recebidas no local, a rajadas de fuzis. Nenhum militar foi ferido, no entanto, a viatura foi atingida por três disparos, pelo lado direito.
De acordo com a Polícia Militar, as guarnições saíram da viatura, a procura de cobertas e abrigos, revidando as rajadas de fuzis com pistolas calibre .40 e espingardas calibre 12mm. Nesse momento, os suspeitos passaram a recuar, a polícia ganhou espaço e três infratores foram baleados.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, alguns infratores fugiram pela Orla da cidade, descendo o barranco em direção ao rio, e os outros deram a volta para ter acesso a avenida que fica mais a frente.
Os três homens que estavam tentando arrombar os cofres roubaram duas motocicletas para fugir, e levaram dois revólveres calibre 38 da empresa de segurança da Agência Bancária.
A polícia informou que os criminosos que estavam com os fuzis caíram no rio, e até o momento não há informações sobre o paradeiro deles. Durante a fuga, eles deixaram dois fuzis, munições, bandoleira e gandola do Exército Brasileiro com marcas de sangue.
A PM com apoio da embarcação da comunidade tentou encontrar os corpos no rio, ou algum sobrevivente, mas sem sucesso.
As buscas continuaram até às 11h, e foram recuperadas duas motocicletas roubadas, que três dos criminosos usaram para fugir.
Material Apreendido:
- 02 metralhadoras Cal 9mm;
- 02 carregadores Cal 9mm;
- 03 carregadores Cal 5,56;
- 258 cartuchos Cal 5,56;
- 246 cartuchos Cal 9mm;
- 02 rádios comunicadorores BaoFeng;
- 02 esmerilhadeiras Bosch;
- 01 Britadeira Bosch;
- 01 Alicate de corte;
- 01 Pé de cabra;
- 01 Makita Bosch;
- 01 Mochila de ferramentas;
- 01 gandola camuflada do exército brasileiro;
- 01 balaclava;
- 01 Hilux de placa OAN-0997 com restrição de roubo;
- 02 motocicletas roubadas, de placa JWZ-7341 e NED-8428.