CRIME FRUSTRADO

Policiais frustram tentativa de assalto a banco no interior do Amazonas

Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos estavam fortemente armados, munidos de fuzis. Três suspeitos foram atingidos e caíram no rio, mas os corpos ainda não foram localizados

Gabrielly Gentil
23/01/2022 às 16:38.
Atualizado em 08/03/2022 às 16:01

(Foto: Divulgação)

*Colaborou: Joana Quieroz

A Polícia Militar de Novo Aripuanã (AM) frustrou um assalto numa agência bancária localizada no Centro do município, que seria realizado por homens fortemente armados. O fato aconteceu na madrugada deste domingo (23), por volta de meia-noite. Houve troca de tiros no local, e três suspeitos foram atingidos; eles caíram no rio durante a fuga, mas até o momento, os corpos não boiaram. 

A guarnição de serviço foi acionada para o local, com a informação de que o alarme havia disparado e tinham homens dentro da agência tentando arrombar os cofres. O subcomandante do 2° Pelotão foi acionado, com todo o efetivo de folga, e após planejamento foi realizado um cerco na Avenida 19 de dezembro, nos dois sentidos.

As equipes policias  foram recebidas no local, a rajadas de fuzis. Nenhum militar foi ferido, no entanto, a viatura foi atingida por três disparos, pelo lado direito.

De acordo com a Polícia Militar, as guarnições saíram da viatura, a procura de cobertas e abrigos, revidando as rajadas de fuzis com pistolas calibre .40 e espingardas calibre 12mm. Nesse momento, os suspeitos passaram a recuar, a polícia ganhou espaço e três infratores foram baleados.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, alguns infratores fugiram pela Orla da cidade, descendo o barranco em direção ao rio, e os outros deram a volta para ter acesso a avenida que fica mais a frente.

Os três homens que estavam tentando arrombar os cofres roubaram duas motocicletas para fugir, e levaram dois revólveres calibre 38 da empresa de segurança da Agência Bancária. 

A polícia informou que os criminosos que estavam com os fuzis caíram no rio, e até o momento não há informações sobre o paradeiro deles. Durante a fuga,  eles deixaram dois fuzis, munições, bandoleira e gandola do Exército Brasileiro com marcas de sangue.

A PM com apoio da embarcação da comunidade tentou encontrar os corpos no rio, ou algum sobrevivente, mas sem sucesso.

As buscas continuaram até às 11h, e foram recuperadas duas motocicletas roubadas, que três dos criminosos usaram para fugir.

Material Apreendido: 

- 02 metralhadoras Cal 9mm;

- 02 carregadores Cal 9mm;

- 03 carregadores Cal 5,56;

- 258 cartuchos Cal 5,56;

- 246 cartuchos Cal 9mm;

- 02 rádios comunicadorores BaoFeng;

- 02 esmerilhadeiras Bosch;

- 01 Britadeira Bosch;

- 01 Alicate de corte;

- 01 Pé de cabra;

- 01 Makita Bosch;

- 01 Mochila de ferramentas;

- 01 gandola camuflada do exército brasileiro;

- 01 balaclava;

- 01 Hilux de placa OAN-0997 com restrição de roubo;

- 02 motocicletas roubadas, de placa JWZ-7341 e NED-8428.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por