Terça-feira, 14 de Julho de 2020
OPERAÇÃO

Policiais militares são presos por extorsão a homem que compraria ouro ilegal

Um sargento e dois soldados foram presos pela Polícia Civil acusados de extorsão, formação de quadrilha e tortura; eles teriam levado R$ 350 mil de um homem na última quinta-feira



ouro_125DB7D7-A2FA-4744-B021-F69D03D117F8.jpg
29/06/2020 às 17:32

Três policiais militares - um sargento e dois soldados - foram presos nesta manhã (29) por Policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) pelos crimes de extorsão, formação de quadrilha e tortura, conforme informou o titular do DRCO delegado Rafael Allemand.

De acordo com o delegado as investigações são sigilosas e por conta do sigilo ele não passou maiores informações. “ será emitida uma nota informando sobre a prisão e a sua motivação “, disse Allemand.
 
Informações conseguidas pela reportagem de A Crítica é que os suspeitos conseguiram informações sobre um homem que estava com uma grande quantia de dinheiro e que seria usada para a compra ilegal de ouro.



Eles identificaram o homem e na quinta-feira o encontraram, praticando a extorsão. Sob ameaça, eles obrigaram a vítima a lhes entregar mais de R$ 350 mil. O homem pretendia comprar ilegalmente com esse dinheiro aproximadamente 5 quilos de ouro por um preço muito inferior ao do mercado.

Com medo de denúnciar os PMs na Delegacia, o homem passou a procurar policiais que ele conhecia para ajudá-lo a recuperar o seu dinheiro. O ocorrido foi levado ao conhecimento do titular do DRCO,  que iniciou as investigações e hoje conseguiu prender os militares envolvidos.  Tentamos falar com o comandante geral da Polícia Militar coronel Ayrton Norte, mas este não atendeu o telefone.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.